Fechar
Buscar no Site

Grupo Mateus (GMAT3): Fundador deixa cargo de CEO

Grupo Mateus (GMAT3) anunciou nesta sexta-feira (12) que o fundador do grupo, Ilson Mateus, deixará o cargo de CEO. O executivo Jesuíno Martins, que fez carreira na empresa, deve assumir o posto.

A varejistas do segmento alimentício também trocará de vice-presidente de finanças e diretor de Relações com Investidores. Tulio José Pitol de Queiroz, ex-Guararapes-Riachuelo, assumirá a posição de a partir de 22 de agosto.

O conselho de administração também aprovou a proposta de indicação do atual CEO, Ilson Mateus, para o cargo de presidente do Conselho de Administração, e de Ilson Mateus Rodrigues Junior, conselheiro, para o cargo de vice-presidente do Conselho de Administração.

Novo CEO está há 10 anos no Grupo Mateus

O novo CEO da companhia iniciou a carreira profissional dentro do Grupo Mateus em 1997, segundo a empresa. Ele atuou em diversos cargos de gerência e diretoria desde então.

Segundo a varejista, Martins detém “vasto conhecimento dos negócios do Grupo Mateus e do processo de crescimento consolidado nos últimos anos”.

O executivo acumulava os cargos de presidente do conselho de Administração e VP comercial e de operações.

Já o novo vice-presidente de finanças e diretor de Relações com Investidores tem quase 20 anos de experiência no setor de varejo.

“Queiroz possui amplo conhecimento sobre temas como metodologia de gestão, estrutura de capital, governança, produtos e serviços financeiros, entre outros”, disse o Grupo Mateus.

O executivo é formado em administração de empresas pela Fundação pela Getúlio Vargas, com MBA pela FIA.

Antes de se juntar à companhia, atuou como diretor executivo financeiro e de gestão (CFO) do Grupo Guararapes-Riachuelo, acumulando também a função de diretor de Relações com Investidores (DRI) e a posição de diretor presidente da Midway Financeira.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens