Fechar
Buscar no Site

Grave! Presidente da Câmara de São Luís revela extorsão envolvendo Promotor de Justiça

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor(PSDB), acusou de extorsão o promotor de Justiça Zanony Passos Silva Filho, titular da 32ª Promotoria de Justiça Especializada (4º Promotor de Justiça do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa).

De acordo com Paulo Victor, o promotor pediu cargos e dinheiro para não da prosseguimento a uma investigação contra ele e outros vereadores da capital envolvendo emenda parlamentares destinadas a uma entidade chamada Clube de Mães Força do Amor, que tem como presidente Rosa Saldanha – autora de um depoimento ao Ministério Público que deu inicio às investigações contra os parlamentares.

Paulo Victor afirmou que passou a ser procurado pelo promotor quando ainda estava no comando da Secretaria de Estado da Cultura. Em seguida, Zanony passou a procurá-lo para falar de investigações acerca da indicação de emendas parlamentares à entidade filantrópica ‘A Força do Amor’.

Em seu discurso na sessão desta segunda-feira(4), o presidente da Câmara exibiu vários prints de conversas entre ele e o Promotor Zanony Filho. Paulo Victor disse que cedeu às pressões e chantagens do Promotor e nomeou duas pessoas indicadas por Zanony em seu gabinete. No entanto, o parlamentar revelou que o Promotor pediu mais dois cargos e não cedeu ao pedido, decidindo colocar um ponto final nas conversas e exonerando as duas pessoas nomeadas pelo Promotor por não terem aparecido para dar expediente.

Promotor cobrar salários de indicados na Câmara que não caíram

“Eu disse a ele que não era bandido e não ia aceitar. A partir daquele momento ele tentou ligar insistentemente, falar com pessoas ligadas a mim e eu não atendi mais. Ele me mandou print de aplicativo de banco pra mostrar que não tinha salário de pessoa que nunca veio trabalhar. A partir daí começou a perseguição. Começou a cobrar prestação de contas do clube de mães Força do Amor”, afirmou.

Doravante, o Promotor Zanony Filho mandou recados de que haveria uma operação de busca e apreensão e sequestro de bens com afastamento das funções públicas de Paulo Victor e outros parlamentares. Foram 22 (vinte e duas) notificações para Câmara.

Paulo Victor disse que já denunciou o caso ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e pediu o afastamento de Zanony Fiho.

“Fui informado de que haveria nova investigação contra os mesmos vereadores da última ação e com atenção especial a mim Paulo Victor, com pedidos de prisão, busca e apreensão e perca do mandato. Hoje eu entrarei com pedido para que o promotor Zanoni se afaste de toda investigação sobre esta Casa e que o CNMP participe da investigação. E também vou denunciar no CNMP. Também mando expediente para o presidente do Tribunal de Justiça. É hora de provar que essa Casa não é formada de bandidos, como outros poderes falam. Se tem erro, que seja investigado e punido. Esse não é um ato de coragem, é um ato de desespero”, assinalou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens