Fechar
Buscar no Site

Governo volta a assinar ordem de serviço para reforma do Colun

Jornal Pequeno

Reforma nas instalações elétricas e hidráulicas, mudanças de esquadrilhas, forro, piso e limpeza geral, farão parte da obra de reforma do Colégio Universitário (Colun) que teve a ordem de serviço novamente assinada, ontem, por representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A primeira assinatura aconteceu no mês de setembro de 2010, e foi feita pelo então secretário de Educação, Anselmo Raposo.

Para o secretário-adjunto de Gestão Institucional da Seduc, Fernando Silva, a obra de reforma do prédio é uma determinação da governadora e a secretária de Educação, Olga Simão, não medirá esforços no sentido de garantir que a obra seja concluída. “Foi desejo da própria secretária que esta ordem de serviço fosse assinada aqui, no prédio do Colun, junto da comunidade para assegurar que a obra será efetuada”, disse Fernando.

A reivindicação é um anseio de muitos anos da comunidade da Vila Palmeira. “Sou ex-estudante, mãe de aluno e hoje representante da comunidade. Fico extremamente feliz em ver essa reivindicação ser agora efetivada. É uma grande alegria”, disse Ronilde Ramos Lima.

A partir da assinatura da ordem de serviço a construtora RK Engenharia, que realizará a reforma, tem 150 dias para enregar a obra.

Segundo o superintendente de Engenharia da Seduc, Luís Carlos Pinto Dias, a Secretaria adotará medidas para assegurar que a obra seja entregue no prazo estabelecido. “A Seduc, por meio do setor de engenharia, estará enviando diariamente fiscais para assegurar o andamento do trabalho”, afirmou o superintendente.

Após a conclusão da obra a Secretaria pretende se reunir com a comunidade para avaliar o tipo de modalidade de ensino que atenderá a demanda da localidade: ensino médio, ensino profissionalizante ou ensino médio integrado.

JP mostrou a situação

A reforma do Colun foi anunciada ainda no ano de 2009, já no governo de Roseana Sarney, pelo secretário de Educação, na época, César Pires; em 2010, o professor Anselmo Raposo assumiu a Seduc e levou o projeto adiante, inclusive assinando a ordem de serviço, mas após sua exoneração do cargo a obra nem chegou a ser iniciada. Na edição do dia 19 deste mês, o Jornal Pequeno publicou uma ampla matéria (veja aqui) mostrando a situação de abandono vivida pelo Colun, e que o local estava sendo usado para venda e uso de drogas. A reportagem sensibilizou o governo do Estado, que resolveu reformar o Colégio Universitário. A Seduc não informou, ainda, a data de início das reformas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens