Fechar
Buscar no Site

Governo tem até terça-feira para apresentar proposta a policiais militares

A Polícia Militar no Maranhão decidiu em assembleia realizar uma paralisação aos moldes do movimento Polícia Legal realizado pela categoria no Piauí. No vizinho estado, o movimento será apelidado de “Operação Padrão”.

O governo tem até o dia 8 de novembro para apresentar uma proposta aos militares, caso contrário será iniciado o aquartelamento dos oficiais.

Segundo o soldado Leite, coordenador jurídico da Aspom, há quatro anos os militares não recebem reajuste, que diante do crescimento econômico, representa aos policiais uma perda inflacionaria de até 21%. Em 2011 o Maranhão cresceu 15%, mas este crescimento não vem sendo repassado para os servidores.

“Vimos os resultados dos policiais militares no Piauí com o movimento Polícia Legal. Agora queremos fazer o mesmo no Maranhão para pressionar as autoridades a pelo menos manterem o diálogo com a categoria”, disse o soldado Leite.

Os policiais estão em negociação com o secretário de segurança do Maranhão, Aloísio Mendes, há mais de um ano, mas não obtiveram resposta. Agora, caso não haja reação do governo, as viaturas não deixaram os quartéis e as viaturas também não deverão circular. Fonte: 180Graus

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens