Fechar
Buscar no Site

Policiais Militares e Bombeiros entrarão de greve a partir desta terça-feira

Terminou no final da tarde de hoje a reunião dos representantes do Governo do Estado com os representantes dos Policiais Militares e Bombeiros no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís. O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, disse que há um estudo sendo feito pela sua pasta. Ficou definida a data do dia 28 de novembro para apresentação de uma solução para o impasse.

A proposta foi submetida à aprovação dos Militares e Bombeiros em assembleia realizada, logo depois, na FETIEMA. Os mesmos decidiram pela greve a partir das primeiras horas desta terça-feira. As associações de cada regional dos municípios do estado devem comandar a paralisação. As informações são do blog do Louremar Fernandes. Os policiais que estão à frente do movimento, com a garantia da reserva dos nomes, podem enviar informações ao blog pelos contatos: [email protected] e [email protected] ou ainda pelo telefone (98) 8811-9540.

Operação Padrão

Os policiais militares e bombeiros programaram para esta terça-feira (8) início de uma greve, que deve durar por três dias, e logo depois “operação padrão”, na qual os militares só irão trabalhar se tiverem condições legais de trabalho, com a deflagração do aquartelamento dos oficiais. As categorias estão insatisfeitas com algumas iniciativas do governo estadual, a exemplo da não inclusão das reposições das perdas salariais dos militares no orçamento para o ano de 2012, enviado à Assembleia Legislativa.

As duas classes querem saber o porquê de o orçamento para o ano de 2012 ter sido enviado para a Assembleia Legislativa sem contemplar as reposições das perdas salariais dos PMs e bombeiros (sem reajuste desde o ano de 2009, que está no índice de 30%), fato que ocasionou a perda nos vencimentos de R$ 12.272 para coronel e de R$ 2.945,28 para soldado. Outro ponto questionado é o fato de o governo não está cumprindo a decisão judicial para o escalonamento vertical, já tramitado e julgado, além de melhores condições de trabalho, mais viaturas, equipamentos individuais adequados, armamentos e munições em dia, bem como mais policiamento e concursos para PMs e bombeiros.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens