Fechar
Buscar no Site

Governo Roseana mostra descaso com o MA ao não participar de ação da Embratur

(21h24) A governadora Roseana Sarney mostra mais uma vez que coloca o jogo político-eleitoral à frente dos interesses do povo do Maranhão. Secretários e representantes de todos os estados do Nordeste estiveram reunidos com o presidente da Embratur, Flávio Dino, para dar início ao projeto de divulgação conjunta das festas juninas durante a Copa do Mundo de 2014. O único estado a não enviar representante foi o Maranhão.

FDSecretários de Turismo e de Cultura de oito estados e de todas as capitais do Nordeste foram discutir com a equipe da Embratur estratégias para incentivar a entrada de turistas estrangeiros nas festas juninas do Nordeste.

A postura intolerante do governo de Roseana demonstra a forma atrasada que o grupo Sarney impõe ao Maranhão. Apenas porque a Embratur é dirigida por Flávio Dino, uma das principais lideranças de oposição à oligarquia e líder nas pesquisas de intenção de voto para o governo do estado em 2014, representando grande ameaça ao domínio de 50 anos imposto por José Sarney e seu grupo político, o Maranhão ficou de fora da discussão das estratégias para aumento do fluxo de turistas no estado.

As secretarias de Cultura e de Turismo do governo do estado e da prefeitura de São Luís foram convidadas a integrar a comissão que começa a elaborar projetos para captação de recursos e de preparo logístico para o maior evento internacional que acontecerá em 2014. Mesmo sem estar inserida entre as sedes dos jogos da Copa, a Embratur selecionou São Luís e Barreirinhas como algumas das sugestões de roteiro internacional aos torcedores durante o campeonato.

O presidente da Embratur, Flávio Dino, registrou o evento pelas redes sociais e lamentou a ausência de representantes do Maranhão na reunião. “Registro a presença das secretarias municipais de cultura e turismo de São Luís. Lamentei muito a ausência do governo do Maranhão,” disse.

A decisão de não participar da reunião com todos os demais estados do Nordeste só prejudica o Maranhão. E, desta forma, mais uma vez o governo de Roseana mostra preocupação exclusiva com questões eleitoreiras, sem nenhum compromisso com o desenvolvimento do estado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens