Fechar
Buscar no Site

Governo recebe autorização de convênio para obras no aeroporto de Barreirinhas

Foi autorizada a licitação das obras de conclusão do aeroporto de Barreirinhas. Ao todo, serão investidos R$ 7 milhões com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). A iniciativa faz parte de parceria entre a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (Seinc) com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), o convênio foi assinado em 2018.

De acordo com o secretário da Seinc, Simplício Araújo, o aeroporto de Barreirinhas vai atender e alinhar – de forma produtiva – demandas do setor aeroportuário na região dos Lençóis Maranhenses, turismo e economia.

“Trata-se de um importante dispositivo que vai ajudar a suprir demandas de segmentos econômicos que impulsionam o desenvolvimento do Maranhão e, principalmente, da respectiva região onde será instalado, trazendo impactos positivos à geração de emprego e renda e atração de novos investimentos”, informou Simplício Araújo.

O edital de licitação deverá ser publicado pelo Estado nos próximos dias para as obras de cerca operacional e patrimonial, correspondentes a mais de 5 mil metros, além da construção de uma guarita. Os demais projetos ainda serão protocolados pela Seinc junto ao Ministério de Infraestrutura (MInfra).

No total, a ação conjunta inclui ajuste das faixas de pista e áreas de segurança, mobiliário e equipamentos, além de serviços complementares e a elaboração de projetos desenvolvidos pela Seinc, em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

A Seinc é responsável pelas homologações e gestão dos projetos dos aeroportos regionais do Maranhão. Trabalho que já resultou na entrega dos aeroportos das cidades de Bacabal, Balsas, Santa Inês, Carolina e Barra do Corda, que foram totalmente reformados e regularizados.

“A conclusão das obras do Aeroporto Regional de Barreirinhas será um marco importante para o Estado do Maranhão e para o turismo brasileiro. O município abriga o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, integra a conhecida Rota das Emoções, e certamente se tornará um destino ainda mais visitado e conhecido nacional e internacionalmente”, disse o diretor de investimentos da SAC/MInfra, Eduardo Bernardi.

No aeroporto, já estavam em conclusão obras executadas pela Secretaria de Infraestrutura do Maranhão (Sinfra) com recurso concedido anteriormente pelo Ministério do Turismo. Entretanto, devido à pandemia do novo coronavírus, as obras precisaram ser paralisadas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Governo recebe autorização de convênio para obras no aeroporto de Barreirinhas”

  1. Falcao disse:

    Esse aeroporto era para está preparado para receber aviação comercial de todo tipo, mas quando Flávio Dinossauro foi presidente da EMBRATUR não fez nada pelo Maranhão. Já está passando da hora de sabermos explorar esse grande potencial turístico que temos. Nossa autoridades parece que dormem muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens