Fechar
Buscar no Site

Governo nega atraso em obra da Via Expressa

O blog publicou anteontem que a empresa responsável pela execução das obras da Via Expressa cometeu um erro técnico na construção da via. Um trecho da nova avenida, que já estava concluído (Jaracaty), está sendo todo reconstruído. Todo o trabalho teve que ser desfeito. O asfalto, colocado há alguns meses, foi retirado para que fosse feito um novo traçado da via, contratempo este que poderia comprometer o prazo de entrega da obra.

Em nota enviada ao blog, a secretaria de Estado de Infraestrutura esclarece que a alça em questão foi construída para ser usada como desvio e não para ser definitiva. Segundo a Sinfra, procedimento parecido será realizado sobre o próprio viaduto, que será asfaltado nas próximas semanas apenas para ser usado como desvio, enquanto as máquinas trabalham na avenida Carlos Cunha propriamente dita.

Confira a íntegra da nota a seguir:

NOTA_VIA EXPRESSA‏


Sobre o post “Erro técnico compromete a obra da Via Expressa”, a Sinfra esclarece que não procede a informação de que as obras em uma alça auxiliar da via, na altura do viaduto do Jaracaty, prejudicarão o andamento da obra.

A alça em questão foi construída para ser usada como desvio e não para ser definitiva.

Procedimento parecido será realizado sobre o próprio viaduto, que será asfaltado nas próximas semanas apenas para ser usado como desvio, enquanto as máquinas trabalham na avenida Carlos Cunha propriamente dita.

Após a finalização do trabalho na via principal, o tráfego volta a ser liberado por ela, e o serviço provisório no viaduto será desfeito para, então, ser definitivamente viabilizado.

A Sinfra informa, ainda, que todos esses procedimentos estão previstos na planilha orçamentária da obra e que essas operações não acarretam nenhum aumento do custo da obra.

A Sinfra registra, também, a correção do titular deste blog em sempre abrir espaço para as críticas, mas, também, permitir o contraditório.

Lamenta, por fim, que, mesmo depois de meses de iniciada e já tendo vencido várias batalhas na Justiça contra forças políticas contrárias, a Via Expressa continue sendo alvo daqueles que não desejam o desenvolvimento da nossa cidade, nem a melhoria do seu tráfego.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens