Fechar
Buscar no Site

Governo Lula ressuscitou Sarney

Com a chegada de Lula ao poder, outro personagem que era tido como esquecido no cenário político também voltou à tona: o ex-senador José Sarney.

Hoje com 93 anos, Sarney tem sido consultado por integrantes do Palácio do Planalto em diversos assuntos, como indicações para o Supremo Tribunal Federal (STF), para a Procuradoria-Geral da República e também para o Tribunal Superior Eleitoral.

Em relação ao Poder Executivo, Sarney também tem sido visto como essencial para obter apoios na disputa pela sucessão ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Ele foi visitado já por dois postulantes ao cargo: o líder do União Brasil, Elmar Nascimento, e do Republicanos, Marcos Pereira.

Sarney também já indicou a Lula o subprocurador Luiz Augusto Santos Lima para o lugar de Elizeta Ramos, hoje temporária na função. Em agosto, o ex-presidente da República também sugeriu nomes para compor a lista tríplice de advogados para o cargo de ministro substituto do TSE. (O Antagonista)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens