Fechar
Buscar no Site

Governo já pensa em plano B por conta da fragilidade de Max

A pesquisa divulgada pelo Instituto Exata, que mostra o prefeito João Castelo à frente de Flávio Dino e o pífio desempenho do secretário de Infraestrutura, Max Barros, provocou um rebuliço no Palácio dos Leões.

Fontes ligadas ao governo revelaram ao colunista que a governadora Roseana Sarney reagiu com impaciência ao resultado. Isso porque Max foi lançado pré-candidato a prefeito sob um forte esquema midiático.

Mesmo assim, no primeiro levantamento, aparece abaixo do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior, que desponta com 2%, enquanto que Max tem apenas 1%. Desde que foi eleito, Edivaldo Holanda Júnior praticamente desapareceu de São Luís.

Há quem afirme que Roseana já pensa inclusive num plano B por conta desta situação. (Comentário publicado na coluna do jornalista Djalma Rodrigues no jornal Atos e Fatos)

Comentário do blog:

Dois pontos devem ser analisados para o fato de o secretário de Infraestrutura, Max Barros, não ter decolado nas pesquisas: primeiro, por participar e ter o apoio de um governo com um alto grau de desgaste junto à população, devido ao desastre administrativo de Roseana e a rejeição da família Sarney em São Luís, e o segundo devido ao fato de ser ainda desconhecido da grande parcela dos moradores, sobretudo as camadas mais baixas da cidade. No entanto, vale ressaltar que Max é um técnico preparado, político sério e um dos poucos intelectuais ditos “orgânicos” do grupo Sarney, assim como o ministro do Turismo, Gastão Vieira, quem detém as mesmas qualidades. Portanto, ainda é cedo para dizer que a candidatura de Max virou Barro.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens