Fechar
Buscar no Site

Governo inicia distribuição do sétimo lote da vacina CoronaVac aos municípios maranhenses

O Governo do Maranhão deu início, nesta quinta-feira (18), à distribuição da primeira dose da vacina CoronaVac referente ao sétimo lote enviado pelo Ministério da Saúde na última terça-feira (16), quando o estado recebeu mais 116.800 doses do imunizante. O público-alvo dessa remessa são trabalhadores da saúde e pessoas de 75 a 79 anos residentes nos 217 municípios do estado.

Nesta quinta-feira (18), receberam os imunizantes, por via terrestre, as cidades de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, totalizando 12.080 doses enviadas a esses municípios.

A superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira, afirma que o envio dessa nova remessa já está condicionado ao Decreto nº 36.582, que estabelece o envio de novas doses dos imunizantes à aplicação de 70% das doses já distribuídas.

“À medida que as cidades forem atingindo a cobertura vacinal de 70%, daremos continuidade à distribuição para os demais municípios do interior do estado, com a mesma agilidade que viemos realizando a distribuição dos imunizantes dos lotes anteriores”, pontua a superintendente Tayara Pereira.

Na próxima segunda-feira (22), terá continuidade a distribuição da primeira dose do sétimo lote, com o envio, por via aérea, para as regionais de saúde de Imperatriz, Açailândia, Balsas, Timon, Caxias, Pedreiras, Presidente Dutra, Barra do Corda, Colinas e São João dos Patos e, por terra, para Itapecuru, Rosário, Chapadinha e Viana.

A distribuição para os municípios do interior continua sendo realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança (SSP), através do Centro Tático Aéreo, por meio de dois helicópteros, um avião e de vans refrigeradas.

Até o momento, o Maranhão já recebeu 631.640 doses de imunizantes, sendo 98 mil da AstraZeneca, divididos em dois lotes, e 533.640 da CoronaVac, divididos em sete lotes. Confira quantas doses deste sétimo lote da CoronaVac serão enviadas a cada um dos 217 municípios maranhenses:

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens