Fechar
Buscar no Site

Governo do MA amplia oferta de leitos de UTI no Hospital Dr. Carlos Macieira

O Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), que faz parte da rede estadual de Saúde, ganhou nesta semana novos leitos de UTI para atendimento exclusivo a casos graves da Covid-19. Com os dez novos leitos, a unidade amplia a assistência aos pacientes diagnosticados com a doença. O incremento reforça o compromisso do Governo do Maranhão com a ampliação do número de leitos em todo o estado.

“A gestão estadual trabalha sem parar para ampliar a capacidade de atendimento da nossa rede. A intenção é não deixar faltar leitos; para isso estamos fazendo a nossa parte e pedimos que a população continue adotando as medidas preventivas, a fim de reduzir a demanda pelos serviços de saúde. Juntos podemos vencer essa guerra”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Os dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva possuem estrutura adequada para o atendimento a pacientes graves, com monitor e respirador, como explica o diretor-geral do HCM, Edilson Medeiros. “Estes leitos são destinados a pacientes mais graves regulados pela rede estadual, que são aqueles que precisam de monitorização contínua, que já estão com agravo pulmonar e que precisam de estrutura de terapia intensiva”, pontuou.

O HCM é uma das unidades de referência no estado para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Para reforçar o atendimento, o hospital convocou mais 39 profissionais de saúde, incluindo técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e fisioterapeutas aprovados no seletivo emergencial realizado pelo Governo do Estado e que vão atuar no novo espaço.

A diretora-executiva do Instituto Acqua, Paula Assis, ressaltou o empenho de todos com a ampliação dos serviços. “Cada novo leito aberto no hospital é a garantia de que mais vidas poderão ser salvas e mais pessoas terão atendimento de urgência e emergência. A gestão do Acqua, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, tem se empenhado diuturnamente para cuidar da população maranhense”, afirmou.

Com a ampliação, o Hospital Dr. Carlos Macieira passa a funcionar com  84 leitos de terapia intensiva e 128 leitos de enfermaria exclusivos para atendimento a pacientes com confirmação da Covid-19. “Estamos finalizando também a montagem de mais 27 leitos de enfermaria que serão disponibilizados em breve”, acrescentou Edilson Medeiros.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens