Fechar
Buscar no Site

Governo do Estado e MP discutem ações por melhorias no serviço de ferryboat

O governador Carlos Brandão recebeu, nesta segunda-feira (9), no Palácio dos Leões, representantes do Ministério Público e secretários de Estado para tratar sobre o serviço de ferryboat. Durante o encontro, foi definido um conjunto de ações focadas em garantir mais qualidade no serviço de travessia. Foram acertadas definições quanto ao aumento do número de embarcações, sobre a licitação do sistema e melhoramento da prestação do serviço.

“Foram tomadas decisões importantes, colocadas pelo governador, para serem executadas imediatamente. O foco é sempre a melhoria do sistema”, frisou o titular da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Celso Matos. O presidente pontuou que há problemas, principalmente, por conta do número insuficiente de embarcações e no processo de licitação, que, segundo ele, não teve o resultado pretendido.

“Queremos agora aumentar este número de embarcações. E, também, tomarmos as decisões que devem ser tomadas em relação às questões jurídicas quanto à licitação, que foi feita para melhorar o sistema, mas, infelizmente, não aconteceu e vamos tomar algumas decisões em relação a esse processo”, afirmou Celso Matos.

O gestor da MOB também ressaltou a concessão do serviço, que considerou como “autorização precária que sempre existiu na travessia”, em referência à contratação feita com a empresa de Belém (PA). “Resolvendo essa questão jurídica, conseguiremos trazer mais embarcações, que é o foco principal”, informou.

Também acompanharam a reunião, o procurador geral do Estado, Rodrigo Maia; o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira; o secretário de Estado do Planejamento e Orçamento, Luis Fernando Silva; a promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens