Fechar
Buscar no Site

Governo distribui revista do programa ‘Saúde é Vida’ com hospitais ‘repetidos’

O jornal ‘Extra’ publicou uma matéria em sua edição desta quinta-feira (7), assinada pelo jornalista Walkir Marinho, em que aponta algumas falhas na edição da revista produzida e distribuída pelo governo estadual com as obras dos 72 hospitais do Programa Saúde é Vida.

Clique na imagem para ampliar. Recorte: Du Bóis

O matutino informa que a foto (página 22, da revista) do hospital do município de Mirador, contido no Lote 02 e com data para conclusão em junho de 2011, é a mesma da página 40, que se refere ao hospital da cidade de Senador La Roque, com 20 leitos e inserido no Lote 01.

“A figurinha repetida está carimbada com a seguinte observação: ‘Contrato Rescindido – Obra em Licitação – Conclusão Março de 2012’. Dá até para imaginar que parte do farto material publicitário, pago com o erário público, pode não estar condizente com a realidade”, questiona o jornal.

A revista, em papel couchê, é composta de 68 páginas cujo conteúdo mostra os hospitais a serem construídos. No entanto, não é possível localizar os dados da empresa que realizou os serviços gráficos, bem como a data, periodicidade, quantidade de exemplares entre outros itens.

O jornal informa ainda que o ‘Editorial’ da Revista, intitulado ‘Novo Modelo’, afirma que as unidades do programa Saúde é Vida entrarão em operação de acordo com o cronograma estabelecido entre a secretaria de Estado da Saúde e as prefeituras beneficiadas pelo programa.

“Vale ressaltar que dos 72 hospitais anunciados, exibidos na referida edição gráfica, 26 deles têm prazo de conclusão de suas obras para os meses de maio e junho deste ano, ou seja, já expirados”, finaliza o jornal.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Governo distribui revista do programa ‘Saúde é Vida’ com hospitais ‘repetidos’”

  1. E eu pensava que era manipulação com auto cad, mas foi simplesmente Ctrl A + Ctrl V + Ctrl C. Danadinhos estes manipuladores, daqui a pouco a Dilmá faz uma destas.

  2. Malaquias disse:

    se a presidente dilma for inteligente séria e queira aproveitar a oportunidade que tanto lhe mostra a cupula do pt/ma, exigirá ela um melhor ordenamento a aproveitamento real da localização estrategica desses “hospitais”. como pode uma cidade polo tipo viana, não dispor de um desses? que tenha carater o ricardão por responder. mas ele não responderá porque sabe o que viana não mereceu ser contemplado com um hospital desse porte.

  3. carlos lobato disse:

    Caro jonh o hospital de apicum-açu do estado pareçe mais um cimiterio, a anos ninguém trabalhar ali, estão levando tudo de la, nem vigia tem a empressa ficou devendo os todos os trabalhadores uma vergonha.

  4. jesus disse:

    Na minha opinião desses politicos cara de pau que tem no maranhão o pior de todos é o ricardo murad meus deus eu nunca vir um cara com tanta sede de mete a mão no jarro e ele mete com gosto de gás é as mãos é os pés e até a cabeça aqui no maranhão é o paraiso dele, não tem ninguém que fiscalize nada e o dinheiro corre solto ou estado azarado que ainda dar mandato pra esse cara.

  5. ghost disse:

    Grande secretário nos temos, até para enganar os outros é incompetente

  6. maria disse:

    È mais uma “FARRA” do gov. do Estado….até quando??????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens