Fechar
Buscar no Site

Governo desiste de privatizar parque dos Lençóis Maranhenses

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), ligado diretamente ao Palácio do Planalto, recomendou nesta terça-feira, 5, que oito parques nacionais sejam retiradas da lista de privatizações da pasta. Entre elas está o parque dos Lençóis Maranhenses, próximo à divisa com o Piauí e local de um dos principais cartões postais brasileiros.

A lista, publicada no Diário Oficial da União, ainda sugere ao presidente a retirada do PPI do Parque da Serra da Bocaina (entre SP e RJ), o quarto parque nacional mais visitado do país, além das administrações da Serra da Capivara (PI) e da Serra da Canastra (MG).

Outros 11 parques devem ter seu modelo de concessão mantido. Entre eles estão o de Jericoacoara, no Ceará (o segundo mais visitado do país), do Iguaçu, no Paraná (o terceiro), e o parque nacional das Anavilhanas, uma das principais portas de estrangeiros que querem conhecer a floresta amazônica por meio de Manaus.

Alguns parques já tiveram sua administração do atendimento ao público cedida para a iniciativa privada, durante os anos de Jair Bolsonaro — um dos casos mais famosos é o da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. (Crusoé)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens