Fechar
Buscar no Site

Governadores lançam carta em repúdio após Bolsonaro atacar Flávio Dino

Os nove governadores do Nordeste assinaram, na noite desta sexta-feira (19), uma carta criticando o comportamento de Jair Bolsonaro (PSL) após o presidente deixar a entender que pretende retaliar os estados do Maranhão e Paraíba.

Sem saber que seu áudio estava aberto em uma transmissão ao vivo, Bolsonaro disse ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni: “O governador de Paraíba é pior que esse do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”, afirmou o presidente.

Na carta a qual o blog teve acesso, os governadores dos nove estados do Nordeste dizem que receberam com espanto a manifestação do presidente e que esperam respeito ao pacto federativo, onde é exigido que os governos mantenham diálogos e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas.

A nota pede esclarecimentos por parte do Presidente em relação ao conteúdo divulgado além de reiterarem a defesa da Federação e da democracia. Mais cedo por meio de suas redes sociais Flávio Dino afirmou que independente da postura do presidente continuará mantendo postura de diálogo institucional com representantes do governo federal.

Abaixo o inteiro teor da carta:

Carta dos Governadores do Nordeste

19 de Julho de 2019

Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.

RENAN FILHO – Governador do Estado de Alagoas

RUI COSTA – Governador do Estado da Bahia

CAMILO SANTANA – Governador do Estado do Ceará

FLÁVIO DINO – Governador do Estado do Maranhão

JOÃO AZEVÊDO – Governador do Estado da Paraíba

PAULO CÂMARA – Governador do Estado de Pernambuco

WELLINGTON DIAS – Governador do Estado do Piauí

FÁTIMA BEZERRA – Governadora do Rio Grande do Norte

BELIVALDO CHAGAS – Governador do Estado de Sergipe

(Blog do George Marques)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Governadores lançam carta em repúdio após Bolsonaro atacar Flávio Dino”

  1. Leon disse:

    A PTRALHADA –PTRALHAS –ESQUERDALHAS em polvorosa , pela primeira vez encontrou um presidente do Brasil —SEM RABO PRESO e FICHA LIMPA –isso significa = FALA AS VERDADES NA LATA, NA CARA —-não precisa engolir os SAPOS ESQUERDALHAS que amam o PT=PARTIDO DAS TREVAS e seu santo —-SANTO LULA LADRÃO PRESIDIÁRIO com 8 processos no lombo da santo—-que santo —-será canonizado no inferno junto com os adoradores ptralhas….no inferno.

  2. Reinaldo disse:

    Esse bando de quadrilheiros, deveriam é procurar o que fazer, não se conformam por perderem as regalias e roubalheiras da época dos corruPTos no poder, agora tentam a qualquer custo, mais uma vez apenas polemizar a fala do presidente, pra ver se engana a população de novo, se é que é verdade, não for mais uma montagem destes Canalhas !!! falou tudo, a verdade dói.

  3. JOÃO disse:

    Governadores PTRALHAS–ESQUERDALHAS—COMUNISTA DE ARAQUE—-mais um motivo para UMA PEREGRINAÇÃO ao santuário do SANTO —-SANTO LULA LADRÃO presidiário em Curitiba— onde todos vão chorar no cangote do LADRÃO-MOR do Brasil e vão renovar seus votos de AMOR ETERNO ao chefão da maior organização criminosa do mundo —o PT=PARTIDO DAS TREVAS—- voltarão renovados na FÉ ao maior CORRUPTO E LADRÃO da história do Brasil……e o povo nordestino que se lasque como sempre…..nem lembram do povo nordestino que os elegeram —esqueceram a miséria , o atraso, a inexistência de saneamento, a precariedade da saúde, ……só lembram do grande e tresloucado amor ao PT=PARTIDO DAS TREVAS e a ETERNA CORRUPÇÃO/ROUBALHEIRAS DE TRILHÕES dos PTRALHAS e ao grande santo —-que será canonizado no inferno —em breve—o SANTO —SANTO LULA LADRÃO —presidiário–com 8 processos no lombo do CANALHA.

  4. ADEMIR disse:

    PTRALHAS—ESQUERDALHAS–COMUNISTAS DE ARAQUE detestam ouvir as VERDADES—adoram as mentiras/trapaças/enganações —para eles o LULA é um santo—e não o maior ladrão da história do Brasil—para eles o PT- PARTIDO DAS TREVAS jamais roubou um tostão do Brasil—– uma organização criminosa a maior do mundo —mas para eles que detestam a verdade —– trata-se do partido mais honesto do universo. GOVERNADORES vão trabalhar , pagar o salários dos funcionários, demitir os milhares de CABIDES DE EMPREGOS dos apaniguados—- cuidar da saúde, saneamento, segurança, educação…… e fortalecer os estômagos para ENGOLIR AS VERDADES —sem vomitar ou reclamar. JAIR MESSIAS BOLSONARO está iniciando a CURA DO CÂNCER PT-BRASIL —- iniciando o combate a eterna e impune CORRUPÇÃO e os eternos e impunes PODEROSOS CORRUPTOS-LADRÕES DE BILHÕES DO POVO—-então vão chorar com o santo venerado —o SANTO LULA LADRÃO PRESIDIÁRIO com 8 processos a caminho.=== CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ—– 80% não acredita mais em quem defende ladrões–corruptos–honoráveis bandidos políticos ladrões de bilhões do povo—- que quer CANONIZAR O SANTO –a criatura mais honesta do Brasil — o LULA LADRÃO PRESIDIÁRIO —–ele será canonizado em breve —–no inferno.

  5. Anchieta Neves disse:

    Esse VAGABUNDO MILICIANO RETARDADO traves tido de presidente tem muita mera na cabeça, aliás, ele e esses retardados mentais, também vagabundos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens