Fechar
Buscar no Site

‘Gordofobia do bem’: perfis de direita ironizam nova fala de Lula com referência ao peso de Dino

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a fazer um comentário jocoso com referência à forma física do ministro da Justiça, Flávio Dino. A nova fala com este teor aconteceu no início da reunião ministerial desta quinta-feira, em Brasília, e gerou críticas ao chefe do Executivo nas redes sociais — perfis alinhados à direita, em especial, ironizaram a declaração, classificando-o como “gordofobia do bem”.

Durante discurso veiculado pelos canais oficiais do Planalto, Lula informou que o encontro com os subordinados duraria “umas seis horas ou um pouco mais”. Na sequência, o presidente explicou que o almoço seria “uma comida leve” servida à mesa, sem que ninguém precisasse levantar. O titular da Justiça foi o único citado nominalmente pelo presidente, em tom de piada:

— O Flávio Dino também, mas vamos trazer pouca comida para ele — disse Lula, sob gargalhadas dos presentes. Uma voz feminina ao fundo, não identificada, chega a ponderar: “Isso é bullying”.

Em março, em outro evento oficial do governo, Lula fez comentário semelhante sobre o aliado. Na ocasião, após afirmar que “a obesidade causa tanto mal quanto a fome”, o presidente dirigiu-se ao ministro:

— Por isso que o Flávio Dino está andando de bicicleta, porque ele sabe que vai precisar que o Estado cuide com muito carinho desse mal.

Assim como aconteceu na primeira referência ao peso do ministro, Lula recebeu críticas nas redes sociais pelo comentário. A recriminação veio sobretudo de perfis contrários ao presidente, como a conta “RIP_Esquerda” no Twitter. “GORDOFOBIA DO BEM: Lula diz que vai mandar trazer ‘pouca comida’ para Flávio Dino e NENHUM esquerdista falará que isso é crime. Mais uma prova de que não importa o que se fala, mas sim quem fala”, escreveu o usuário.

O deputado estadual por São Paulo Guto Zacarias (União) também se manifestou na mesma linha: E, mais uma vez, o Lula fez piadas sobre o peso de Flávio Dino. Esperando as notas de repúdio, as multas, as manifestações, as hashtags e o chilique da esquerda identitária. Ah, pera, essa é a tal gordofobia do bem, né?”, afirmou.

Outro usuário, que se descreve como “formado e forjado nas Forças Armadas do Brasil”, postou: “Como fica esse ódio ‘interno’, pode? Lula em almoço com comparsas (ops) colegas, novamente pratica a tal ‘gordofobia’. Tá liberado então?”

“A ‘gordofobia’ do Lula tá liberada! É a ‘gordofobia’ do bem!”, questionou mais um perfil. (O Globo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens