Fechar
Buscar no Site

Godão agride Joel Jacinto chamando-o de “jornalista de merda”

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís divulgou hoje nota repúdio contra o membro do grupo Boi Barrica e Bicho Terra José Pereira Godão, que no sábado (17), no Ceprama, agrediu o jornalista Joel Jacinto, repórter do Jornal Pequeno e da Rádio Educadora.

A agressão ocorreu durante a divulgação do resultado da final dos vencedores do concurso da etapa classificatória maranhense para escolha do samba-enredo da Beija-Flor de Nilópolis, que tem como tema os 400 anos de São Luís. A grande final do concurso que elegerá o samba-enredo da escola carioca ocorrerá no próximo dia 13 de outubro na quadra da agremiação carnavalesca no Rio de Janeiro.

Godão mando Joel se “f....” e chamou-lhe de jornalista de “merda”

Tudo ocorreu quando Joel, que estava cobrindo o evento pelo Jornal Pequeno e a Rádio Educadora, quis saber o motivo da demora da divulgação do resultado, uma vez que já passava da meia noite e o público já querendo ir embora.

Ao fazer a indagação a Godão, que tem ligações íntimas com a família Sarney e o secretário de Estado de Cultura Luís Bulcão, o mesmo disse que não interessava a ele o resultado e nem a que hora seria divulgado. Descontrolado, Godão mando Joel se “f….” A partir daí travou-se uma discussão.

Exaltado, Godão foi ao palco, pegou o microfone e começou a proferir uma série de agressões verbais e palavrões em direção a Joel, entre os quais chamando o jornalista de “merda”. A atitude foi reprovada com uma sonora vaia do público. Foi necessário a intervenção da radialista “boeira” Helena Leite para que acalmasse a confusão.

Mais um fato que envergonha a nossa cultura. Abaixo segue nota de repúdio emitida Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís se pronunciando sobre mais esse lamentável episódio.

Nota de repúdio

“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís vem a público repudiar, com veemência, a absurda agressão perpetrada pelo Sr. José Pereira Godão contra o companheiro Joel Jacinto, repórter do Jornal Pequeno e da Rádio Educadora do Maranhão, durante a divulgação do resultado final dos vencedores da etapa classificatória maranhense para escolha do samba-enredo da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, que tem como tema os 400 anos de São Luís.

Ao se utilizar de um microfone para proferir impropérios e ofensas gratuitas contra um jornalista, o Sr. José Pereira Godão, em primeiro lugar foi covarde, já que o ofendido não dispunha de meio equivalente para se defender. Além disso, desrespeitou o público presente, que estava ali para se divertir e incentivar os autores de sua preferência, e não para ouvir palavrões, alguns impublicáveis.

Joel Jacinto é um jornalista exemplar que, no exercício profissional, tem dado inequívoca contribuição para o engrandecimento dos nossos valores culturais. Ao execrá-lo, o senhor Godão ofende, por extensão, a categoria, a qual Joel Jacinto representa tão dignamente; também a cultura do Maranhão, da qual ele, Godão, se diz porta-voz, mas age como se fosse dono; e em última instância fere de morte o Estado Democrático de Direito, que tem entre seus pilares a liberdade de expressão, assentada na soberana atuação da imprensa”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

15 respostas para “Godão agride Joel Jacinto chamando-o de “jornalista de merda””

  1. Desde o momento em que se divulgou que a Beija Flor de Nilópolis , logo logo vem a grande pergunta: Será que este espetáculo não seria nenos piritécnico e mais decente , se em vez de gastar tantos milhões de reais num evento efêmero, não seria melhor cuidar da saude e da educação de nossa gente, que teima em ser o o último em tudo?Será que este Senhor Godão , não esatáocultando alguma palhaçada … Será que o Ministério do Turismo não está por trás desse evento , e o Godão não é um dos beneficiários. Eu não sei não , m,as nesse mato tem coelho e dos grandes.

  2. Haroldo Saboia disse:

    John Cutrim,

    Aqueles que chafurdam na oligarquia, como os bobões da corte, acabam tão arrogantes, autoritários e corruptos como seus senhores.
    Estas agressões de Godão a Joel Jacinto revelam não o artista que José Pereira tentou ser um dia mas o verdadeiro sabujo em que se tornou.
    Joel Jacinto tem a solidariedade dos maranhenses que não se curvam aos barricas sarneysistas.
    Valeu mais vez pela sua coragem, Joel Jacinto
    Haroldo Saboia

  3. esse godão devia ser vagabundão.

  4. Haroldo Sabóia:
    Se a pessoa que postou esse texto for mesmo o Haroldo Saboia que eu conheci dos tempos da “Ditadura Militar” de 64 , eu quero te dizer: sou teu fã! Adoro a tua coerencia em ser o socialista que sempre foi . Pensei até que o caro amigo tinha tomado chá de sumiço, tamanho era a tua ausencia na mídia. eu te confesso, se não fosse o Combativo e corajoso Jornal Pequeno, nós maranhense seríamos obrigado a ler , ver e ouvio , somente o que diz a mirtante e o Estado do Maranhão. Sobre esse tal Bobão, esse brutameonte sempre apronta… Essa gente , não sabe o valor que tem a democracia e o estado democrático de Direito._ lique o amigo está no PSOL.. Vai encarar a oligarquia como sem,pre fez?

  5. abestado do maranhão disse:

    esse bodão é um babão! dança para a corte rir ! mas, de vez em quando, tira a casquinha e viaja pelo mundo, requebrando a bunda!

  6. johnny disse:

    O mais sensato e melhor de se manifestar é ignorar e não prestigiar esse circo da sarneylhada simplesmente não indo a um evento desse. Questionar esse “parceria” desnecessária com a beija-flor (dinheiro para os bicheiros e tráfico), assim como o conceito de cultura míope do governo do estado. Deveria ser secretaria do folclore e não da cultura (dança, música, teatro, cinema, artes, etc.). Endosso tudo que falaram de godão. Quem está de dados braços com a sarneylhada, é pior do que eles. Bufão idiota e prepotente.

  7. maria disse:

    O povo do Barrica se acha o dono da Secretaria de Cultura……………. Na realidade, o dinheiro sai por um lado do balcão, e entra pelo outro lado……de quem é o Barrica?????????? O que ele fez foi constrangedor………..merece uma ação por danos morais……constrangimento…………. Se bem que aqui no Maranhão, a gente já sabe antecipadamente quem vai ganhar a CAUSA, principalmente se for contra essa “TURMA”!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. D'ITALYANO disse:

    GODÃO É UMA GRANDE FIGURA DE NOSSA CULTURA,TALVES ESTAVA MUITO ESTAFADO COM ESSA GRANDE RESPONSABILIDADE NA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO, NÃO PODERIA TER AGIDO DE FORMA TÃO BAIXA , O TAMBÉM GRANDE COMPADRE E JORNALISTA JOEL JACINTO, QUE TAMBÉM É UMA GRANDE FIGURA DA NOSSA MÍDIA CULTURAL. ISSO SÓ PODE SER RESOLVIDO COM UM ABRAÇO FRATERNAL ENTRE ESSES DOIS GRANDES PERSONAGEM DA NOSSA CULTURA. E CALMA GODÃO, EU TE DESCONHECIR NESSA ATITUDE, MAIS APOIANOS TODAS SUAS INICIATIVAS A FAVOR DA CULTURA MARANHENSE.

  9. Mariana Martins disse:

    O José Pereira Godão já divulgou no site da Companhia Barrica e pelo facebook do grupo uma Nota de Esclarecimento, que um imparcial jornalismo deveria publicar, colocando a notícia no seu devido lugar, vejam:
    “O jornalista Joel Jacinto abordou-me de forma ríspida e indelicada, quando do início do show do Bicho-Terra, neste sábado, próximo passado, no CEPRAMA, cobrando-me pela divulgação do resultado do concurso dos sambas maranhenses selecionados para o carnaval da Beija-Flor, como se fosse minha a decisão e a responsabilidade de anunciá-lo. A sua atitude inconseqüente tirou-me do show e da minha serenidade costumeira desencadeando a minha reação impensada, despropositada e desrespeitosa para com ele e para com os demais presentes na festa.
    É o Bicho-Terra de Upaon-Açu acossado dentro da sua própria aldeia, na peleja e folia dos maranhãnguaras, a 400 e tantos anos e muito mais! É a nossa vida-enredo!
    Peço desculpas publicamente ao Joel (já o pedi pessoalmente) e a todos que presenciaram o lamentável acontecimento, transformado em mais uma valorizada guerrilha político-cultural na Ilha Grande.
    Que a nossa Senhora da Vitória nos proteja! ” José Pereira Godão

  10. GARRIDO disse:

    ACIMA DE TUDO ESTÁ O TALENTO INQUESTIONÁVEL DE ZÉ PEREIRA GODÃO. MUITO ALÉM DO SEU RELACIONAMENTO COM O GRUPO SARNEY E DA SUA INESPERADA ATITUDE NO CEPRAMA. CERTAMENTE UMA ESCLARECEDORA CONVERSA COM O JORNALISTA JOEL JACINTO JÁ FOI TRAVADA COM O INTUITO DE APARAR AS ARESTAS DO TRÁGICO ACONTECIMENTO, POIS JOEL E GODÃO POSSUEM IDEAIS PELO ENGRADECIMENTO DA NOSSA CULTURA, MESMO COM OPINIÕES DIFERENTES. BASTA UMA SAUDÁVEL CONVERSA. QUANTO AO DINOSSAURO HAROLDO SABOIA QUE MERGULHA INTENSAMENTE NA DECADENCIA, POIS SE FOSSE UM BOM POLÍTICO ESTARIA EM POSIÇÃO DE AUGE NA POLÍTICA MARANHENSE, MESMO PELA OPOSIÇÃO, FICA AQUI O NOSSO REPÚDIO. QUE ESTE POLÍTICO FALIDO, QUE MAIS PARECE MACACO PULANDO DE GALHO EM GALHO PROCURE O QUE FAZER E QUE A TURMA DO PSOL TENHA CUIDADO COM ESTA FIGURA QUE MAIS PARECE UM DEFUNTO SAIDO DAS COVAS.

  11. Luiz Rogerio disse:

    Estive presente no evento, proximo ao palco e vi o “injustiçado” Joel puxando coro: “resultado! resultado!” e ele, por não ter sido atendido, se revoltou e mandou vários impropérios -nada publicáveis- ofendendo Godão e seu grupo.
    O jornalista, no ato da sua função, teria que COBRIR o evento da forma que acontecera, e não querer sugerir alterações na programação, mudar o formato do evento, enfim, isso não é a função dele.
    Se o Bicho-Terra estava programado pra se apresentar antes do resultado, que o jornalista esperasse, mesmo que a contra-gosto.

  12. Luiz Rogerio disse:

    Quanto ao Haroldo Saboia, o tempo ja tem se encarregado de dar a resposta a ele: OSTRACISMO!

  13. PATY disse:

    Esse Godão se acha o Rei da cocada preta mesmo

  14. as vezes me pergunto:como eu resisto,em morar em um estado ,com um governo esdrúxulo,seus páres da mesma forma,se defendem do mesmo jeito e se acham criadores da cultura,misturando politica,caçhaça,cultura,bulcão,godão,isso prova porque somos primeiro,em idiotiçes,palhaçadas,(com respeito ao palhaço)corrupção,IDH baixo,escolaridade baixa,pobreza,descaso e uma governadora burra e tergiversativa.

  15. Lidiani disse:

    Pelo que está escrito acima vc não estava presente no Ceprama… Primeiro, as ofensas não foram de graça, Joel quem iniciou! Este mesmo interferiu na programaÇão, se achando o “dono do evento” e gritando em voz alta para que acabasse o show e divulgassem o resultado (ele mesmo puxou um coro). Esse era o papel dele? E em momento nenhum saiu da boca de Zé ao utilizar o microfone a palavra “f…”. Antes de divulgarem algo caros jornalistas investiguem o ocorrido e não saiam falando o que saiu da boca de qualquer um. Assim são as materias que vcs publicam diariamente nesse Jornal. LAMENTÁVEL!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens