Fechar
Buscar no Site

Glalbert Cutrim anuncia pacote de obras para o município de Coelho Neto

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Glalbert Cutrim (PDT), cumpriu intensa agenda na cidade de Coelho Neto, onde esteve nesta quinta-feira (18), junto com o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (DEM), e ao lado do prefeito Bruno Silva (PP), anunciou um verdadeiro pacote de obras para o munícipio.

Logo cedo, Glalbert foi até o bairro Bonsucesso, onde se encontrou com a jovem Erica, ou professora Erica como ficou conhecida a garota que durante a pandemia, criou a Escola Esperança e através de vídeo que viralizou na internet, emocionou milhares de maranhenses.

Na residência da família de Erica, conheceu dona Morena, mãe da jovem professora, que se emocionou ao falar da filha e de seus sonhos. “Nossa casa está sendo construída pelo prefeito Bruno e eu preciso dizer que desde o nascimento da Erica, o Soliney nos ajudou, e quando o Bruno começou sua história, nós sabíamos que era hora de apoiá-lo.” Relembrou dona Morena ao falar das coincidências que trouxeram o prefeito Bruno Silva até o local.

Sensibilizado com a história da Erica, Bruno, por iniciativa pessoal, está construindo um novo lar para a família da jovem professora.

Ainda no encontro com Erica, o secretário Felipe Camarão, ao lado do prefeito Bruno e do deputado Glalbert Cutrim, anunciou que em parceria com os amigos, será construída uma Biblioteca em homenagem a Escola Esperança da professora Erica. O anúncio emocionou a todos que estavam presente.

Glalbert Cutrim, sensibilizado com a linda história da jovem professora, presenteou Erica e seus alunos com kits de material escolar, livros e brinquedos educacionais. “Você me emocionou e eu precisava trazer esse presente para você e para os seus alunos”, disse o deputado.

A comunidade também será presenteada com o Programa Cheque Minha Casa, do Governo do Estado, que contemplará 200 famílias do bairro Bonsucesso, com o valor de R$ 5 mil reais para melhorar as condições de moradia das famílias.

No bairro, também foi anunciado a construção de uma unidade da Escola Digna, que garantirá mais condições de educação aos alunos do bairro.

Em dia especial para Erika e sua família, a comitiva formada pelo deputado Glalbert Cutrim, pelo prefeito Bruno Silva e pelo secretário Felipe Camarão, além do prefeito Flávio Furtado, levou a jovem professora e sua família até o povoado Tabuleiro, no município de Duque Bacelar, onde foi concluída mais uma unidade do programa Escola Digna. Lá, Erika viu como será escola que será construída em seu bairro.

Conclusão da Creche do Olho D’aguinha


Logo em seguida, a comitiva foi até o bairro Olho D’aguinha, onde um sonho antigo dos moradores do bairro, iniciado no final da gestão do ex-prefeito Soliney, ficou parado por mais de quatro anos, quando a gestão passada abandonou a obra de construção da Creche, que beneficiaria centenas de crianças.

Após analise previa da obra, o prefeito Bruno Silva ouviu do deputado Glalbert, a garantia de que se preciso, empenhará recursos de emendas parlamentares para concluir esse sonho antigo.

A obra será tratada como prioridade para ser entregue o mais rápido possível.

Escola em Tempo Integral Albert Einstein
A comitiva vistoriou a obra de reconstrução da tradicional escola Albert Einstein. O local, depois de entregue, funcionará em tempo integral e contará com laboratório de ciência e informativa que beneficiarão centenas de alunos.

Água para o bairro Sarney
Atendendo a um pedido especial do prefeito Bruno, o deputado Glalbert esteve no bairro Sarney, onde constatou a precariedade no abastecimento de água.

No local, Glalbert entregou nas mãos do prefeito emenda com recursos para perfuração de um novo poço que acabará com o problema da falta de água e beneficiará cerca de 10 mil moradores.

“Assim como prometemos durante a campanha, estarei ao lado do Bruno ajudando em tudo que for possível para escrevermos uma nova história aqui em Coelho Neto. Hoje, entrego o oficio que destina emenda para a construção do Poço, mas faço questão de estar aqui na inauguração, para comemorar junto com meus amigos de Coelho Neto, a realização de mais um sonho”, concluiu o deputado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens