Fechar
Buscar no Site

Gilberto Aroso: “A palavra final sobre nossa candidatura será dada por Roseana”

O titular do blog conversou nesta semana com o pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Gilberto Aroso (PMDB). Num rápido bate-papo, Gilberto falou da sua pré-candidatura e do seu desejo de voltar ao comando do município.

Integrante do grupo político comando pelo presidente do Senado José Sarney, o ex-prefeito de Paço do Lumiar revelou que alguns setores da sociedade, lideranças comunitárias, movimentos de classe e a população de modo geral estão estimulando a sua candidatura, mas que a palavra final sobre sua candidatura será dada pela governadora Roseana Sarney.

No município, o neto do senador José Sarney, o empresário Adriano Sarney (PV), disputará a prefeitura com o apoio da família e do grupo ligado a atual prefeita Bia Venâncio (PSD), que desistiu de concorrer à reeleição.

“Fui para o PMDB a convite da governadora Roseana para ser candidato em Paço do Lumiar, se por ventura ela achar que não é o nosso nome, ficarei triste, mas temos que encarar, como homem de grupo e de partido que sou”, afirmou Gilberto Aroso.

Veja, a seguir, a íntegra da entrevista:

Blog – O senhor pretende concorrer novamente ao cargo de prefeito de Paço do Lumiar nas eleições deste ano?

Gilberto Aroso – O partido na cidade de Paço do Lumiar já definiu nosso nome como pré-candidato do PMDB a prefeito, evidentemente que estamos trabalhando a nível de estado, de buscar um amplo apoio para que se possa ter êxito no processo eleitoral agora em 2012.

O senhor é pré-candidato a prefeito pelo PMDB. O senhor já definiu o grupo que irá acompanhá-lo? Já tem um time de partidos definidos no arco de alianças?

Buscaremos aprofundar a discussão com outros partidos no sentido de formar uma coligação bem consistente. É importante frisar que, além de precisarmos vencer as eleições em outubro, é necessário ter uma tranquilidade para gerir o município.

Qual a sua avaliação da administração da atual prefeita Bia Venâncio?

Todos nó sabemos da realidade que o município passa, do caos que é hoje Paço do Lumiar e nós precisamos resgatar tudo isso. Precisamos não só vencer, mas ter um grupo político que nos dê sustentação a fim de que tenhamos tranquilidade para poder fazer a recuperação que o município precisa. É fundamental reorganizar a parte administrativa da cidade, nós deixamos nossa contribuição quando prefeito, mas infelizmente não houve uma continuidade. Hoje a educação é um caos, a saúde um caos, a infraestrutura é um caos.

O que acha dos outros adversários já postos para disputar a prefeitura de Paço do Lumiar, como o professor Josemar Sobreiro, os deputados Pinto Itamaraty, Manoel Ribeiro, Núbia Dutra, esposa do deputado Domingos Dutra entre outros?

Eu acho que Paço do Lumiar precisaria ter uma mudança, mas uma mudança com o nome preparado para gerir a nossa cidade. Infelizmente dentro dos nomes que estão colocados, nenhum desses tem despertado a sociedade luminense, isto é, aquele que represente o que a população quer, que é um gestor que trabalhe, que execute e honre os compromissos, enfim que proporcione uma nova cara a cidade de Paço do Lumiar. Nós estamos trabalhando neste mês de junho para viabilizar e efetivar a nossa candidatura.

O senhor é filiado ao PMDB da governadora Roseana Sarney, mas o grupo na cidade, sob a figura do deputado federal Sarney Filho, através do seu filho, Adriano Sarney que será o candidato deve ter apoio do clã Sarney e da prefeita Bia Venâncio. Como fica essa questão?

O cenário abre e desenha-se uma nova conjuntura com a saída da Bia, eu participo há um grupo político comandando pela governadora Roseana Sarney, evidentemente que fui ao PMDB a convite dela para ser candidato em Paço do Lumiar. Então a palavra final em cima da nossa candidatura será dada por ela, se por ventura achar que não é o nosso nome, ficarei triste, mas temos que encarar e como homem de grupo e de partido tenho que aceitar as decisões da liderança maior do partido.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens