Fechar
Buscar no Site

Gil Cutrim dispara em Ribamar

Prefeito, que busca a reeleição na cidade balneária, tem 59,8% de intenções de voto, contra 11,5% de Júlio Filho (PCdoB) e 3,5% de Arnaldo Colaço.

Jornal O Estado do Maranhão

O prefeito Gil Cutrim (PMDB), que disputa a reeleição em São José de Ribamar, tem larga vantagem sobre os demais adversários do pleito, com 59,8% de intenções de voto, segundo pesquisa Escutec/O Estado divulgada ontem. O levantamento, feito entre os dias 22 a 24 deste mês, entrevistou 400 eleitores e tem margem de erro de 4% para mais ou para menos. Gil Cutrim tem a sua candidatura alicerçada pela coligação “Força Popular Ribamarense”, formada por uma aliança entre 20 partidos políticos.

Segundo colocado na pesquisa, Júlio Filho (PCdoB) tem 11,5% de preferência do eleitorado. Ele concorre pela coligação “São José de Ribamar Livre e Independente”. Júlio Filho está à frente de Arnaldo Colaço (PSB), da coligação “Agora é a Vez do Povo”, que tem apenas 3,5% de intenções de votos.

Não souberam ou não responderam ao questionamento 25,3% dos entrevistados. Na pergunta “Independentemente de seu voto, quem você acha que será o novo prefeito de São José de Ribamar?”, de resposta espontânea, 62,3% declararam acreditar em vitória de Gil Cutrim; 3,8% em Júlio Filho e 0,8% em Colaço. Não souberam ou não responderam ao quesito 33,3% dos entrevistados.

Rejeição – No que diz respeito ao índice de rejeição, os candidatos Arnaldo Colaço e Júlio Filho aparecem empatados tecnicamente. O primeiro tem 25,5% de eleitores que declararam não votar, em hipótese alguma, em sua candidatura. O segundo aparece com 25% de indicações contrárias ao seu nome.

O prefeito Gil Cutrim é o menos rejeitado do pleito, com 13% dos entrevistados declarados contra uma possível reeleição. Não souberam ou não responderam ao quesito 36,5% dos eleitores entrevistados.

A pesquisa também quis saber qual a avaliação dos entrevistados a respeito das atuais administrações dos governos federal, estadual e municipal.

O levantamento mostrou que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 84,5% de aprovação na cidade balneária. Já a governadora Roseana Sarney (PMDB) foi aprovada por 57,5% dos eleitores entrevistados, e o prefeito Gil Cutrim teve sua atual administração aprovada por 65,8% da população de São José de Ribamar, de acordo com a pesquisa.

Mais

Do total de entrevistados, 181 foram homens e 219 mulheres. A maior parte, 175, o que corresponde a 43,8%, declarou ter estudado somente até a 4ª série do ensino fundamental. Apenas 12 pessoas, ou 3%, afirmaram ter iniciado ou concluído o ensino superior. A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00113/2012 entrevistou eleitores em 66 bairros das zonas rural e urbana da cidade balneária.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Gil Cutrim dispara em Ribamar”

  1. RICARDO disse:

    ESSA PESQUISA FOI FEITA NO QUINTAL DA CASA DE GIL OU NO QUINTAL DA CASA DE ROSENGANA SARNEY?ESSA TURMA DA OLIGARQUIA É REALMENTE CAPAZ DE TUDO DE ATÉ MESMO MANIPULAR UMA PESQUISA.QUEM CONTRATOU A PESQUISA FOI O JORNAL ESTADO DO MARANHÃO DE PROPRIEDADE DE QUEM?DE SARNEY, O FILHOTE DA OLIGARQUIA QUE DESGOVERNA RIBAMAR É DE QUAL PARTIDO?PMDB DE SARNEY, ENTÃO ESSA FARSA CONCERTEZA NÃO VAI MUITO LONGE E O PIOR É QUE O JORNAL DELES DA DESTAQUE NA CAPA BEM GRANDE PARA ESSA MATÉRIA.QUEM VIVE O DIA A DIA DA CAMPANHA POLITICA DE RIBAMAR SABE QUE ESSA PESQUISA NÃO TRADIUZ A VERDADE.EU ESTOU É VOÇÊ BLOGUEIRO CAIR NUMA DESSA, HÁ ESQUECI QUE ACHO QUE O BLOGUEIRO É PARENTE DO PREFEITO.O MARANHÃO TODO SABE QUE A OLIGARQUIA SARNEY É CAMPEÃ DE MANIPULAR PESQUISA. ESSA NÃO COLA,INVENTA OUTRA.

  2. general selva disse:

    quando as almas do povo ribamarense forem vendidas no leilão,quando ele tirar os três milhões que o pai dele deu para luis fernando com juros e correção o povo descobrirá quem é ele.

  3. É infinita a inocencia de um povo ao ser manipulado, iludido, dilubriado, por um grupo
    de psicopatas há 5 décadas. È isso ai sarneys, continuem apagando sonhos, desse povo sofrido e massacrado de São José de Ribamar.

  4. Quando, e como o povo vai poder acreditar nos sarneys, pois tudo que vem deles,
    é são mentiras, isso é feio.

  5. OUVINTE DE AM disse:

    MANDA GIL CUTRIM LIMPAR A CIDADE QUE E LIMPA E SÓ NA AVENIDA.

  6. Roberto disse:

    É impressionante como a oposição sofre com a verdade! Ninguém manipulou essa e nenhuma outra pesquisa! São reais os dados, basta passear pela cidade e perguntar a quem quer que seja em qualquer esquina! Gil Cutrim pode até ser um afilhado de Luís Fernando, ele tem seguido as coisas boas que o padrinho fez, a vontade de fazer uma ribamar melhor! Isso dói em quem quer destruir a imagem e a conduta de um bom candidato! Esses comentários, não é nada mais que o desespero de ver índices tãos distantes e inatingíveis… Tem que fazer muito pra chegar lá! Trabalhem, quem sabe daqui há mil anos, o grupo do mocotó e da pipoca, consegue o respeito e a confiança do povo! O povo não é burrro, tem memória… Ninguém é caranguejo pra andar pra tras!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens