Fechar
Buscar no Site

Gil Cutrim autoriza asfaltamento de vários bairros ribamarenses

Recursos, oriundos de convênios celebrados entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Ribamar, estão sendo utilizados para pavimentar dezenas de ruas e avenidas.

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) autorizou o início de novas obras de asfaltamento de ruas e avenidas de vários bairros do município de São José de Ribamar.

As obras são frutos de convênios celebrados com o Governo do Estado que, juntos, somam um total de R$ 5.753.510,52 e que estão sendo utilizados na pavimentação de um trajeto de aproximadamente 20 km, compreendendo os bairros Parque Araçagy, Vila Alonso Costa, Vila Flamengo, Vila Cafeteira, Vila Santa Terezinha, Recanto da Paz, Villagio do Cohatrac, Alvorada e Itaguará.

Acompanhado por Luis Fernando, Gil Cutrim assinou ordens de serviço autorizando o início das obras.

Nesta última sexta-feira (16), o prefeito assinou ordens de serviço autorizando os serviços de drenagem e asfaltamento de vias da Vila Alonso Costa (Rua Sol Nascente, Rua da Floresta, Rua da União, Rua das Flores, Rua das Margaridas, Rua Santa Bárbara, Rua Santa Rita, Rua São José, Rua São Pedro e Rua São Sebastião) e do Parque Araçagy (Avenida São Paulo, Rua Bauru, Rua Itaúna e Rua do Sampaio Corrêa).

Já neste sábado (17), Gil Cutrim, que participou das solenidades acompanhado do ex-prefeito e atual secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, autorizou a execução das obras de drenagem e pavimentação de vias do Villagio do Cohatrac (Ruas 12, 13, 14, 15,16 ,17 ,18 e 19; além das Ruas Y, X e Z) e das vias principais e secundárias do Itaguará e Alvorada (Rua D, Avenida Central do Itaguará, Avenida Central do Alvorada e Rua São José; Ruas 1,2,3,4 e 5 do Itaguará e Ruas 19, 20, 21, 22, A, B, C e O do Alvorada).

Já na próxima quinta-feira (22), o prefeito autorizará o início das obras de drenagem e asfaltamento de vias da Vila Cafeteira (Ruas 2 – complementação Residencial Pinheiro — 3 ,4,5,6,7,8 e 9, além da Rua C); Vila Santa Terezinha (Rua do Campo, Travessa Santa Terezinha, Rua São Raimundo, Travessa Tancredo Neves e Rua Lea Santos), Recanto da Paz (Ruas 1, 2 e 3); e Vila Flamengo (Rua Sandra Costa, Rua D.Pedro I, Rua D.Pedro II, Rua Edir Garcia e Rua Dr.Isaias).

“Mais uma vez, o prefeito Gil mostra que o trabalho de desenvolvimento do município continua em ritmo acelerado”, afirmou Luis Fernando, que representou o governo nas solenidades de assinatura das ordens de serviço.

Entre os moradores dos bairros, o clima era só de alegria e satisfação. “Os moradores destes bairros, até 2004, nunca haviam, sequer, visto a cara dos gestores que passaram por Ribamar. Isso mudou em 2005, quando o ex-prefeito Luis Fernando descentralizou a administração e levou obras e ações para todos os cantos da cidade. E está tendo continuidade na gestão de Gil Cutrim, que governa ouvindo o povo e para o povo”, disse o comerciante José Arnoldo Lima, morador da Alonso Costa.

De acordo com Gil Cutrim, São José de Ribamar, terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes, continua se desenvolvendo porque, além das ações executadas com recursos próprios do município, conta, desde 2009, com a parceria do Governo do Estado. “Além de recursos para serviços de pavimentação, o município já tem garantidos, através desta parceria com o governo estadual, um Centro Tecnológico e um Distrito Industrial, por exemplo. Aliado a isso, tem o excelente trabalho do Luis Fernando que, além de São José de Ribamar, está ajudando a levar as políticas públicas necessárias para os demais municípios maranhenses”, avaliou o prefeito.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens