Fechar
Buscar no Site

Geraldo Castro rebate denúncias

Por Gilberto Lima

Geraldo Castro4.jpeg.jpegA mídia da família Sarney, que lançou uma campanha de perseguição aos aliados de Flávio Dino, envolveu o nome do professor Geraldo Castro Sobrinho, Assessor Especial da Prefeitura de São Luís para Assuntos de Habitação, em um suposto esquema de beneficiamento com notas de combustíveis.

Ao tomar conhecimento dos ataques, Geraldo Castro fez sua defesa em postagem no facebook, na tarde deste sábado, onde afirma que está tranquilo e que não cometeu nenhuma irregularidade no exercício de suas atividades de assessor do prefeito Edivaldo Holanda. “Tenho absoluta convicção e tranqüilidade, quanto a licitude dos meus atos, cujos elementos necessários a comprovação serão completamente disponibilizados, se necessário”, diz Geraldo.

Em outro tópico, Castro afirma que não é responsável pelo abastecimento do veículo disponibilizado para os trabalhos da assessoria comandada por ele. “Não sou responsável pelas notas fiscais emitidas para o abastecimento desse veículo. Não é de minha função levar o carro para abastecer, entretanto, pelo zelo cotidiano, com o qual trato a coisa pública. Asseguro-lhes não ter identificado nenhuma irregularidade na introdução do produto no tanque do automóvel funcional em questão”, acrescenta.

Em outro trecho do esclarecimento, Geraldo Castro lamenta o tipo de jornalismo praticado. “Mais uma vez lamento, que as práticas do bom jornalismo sejam esquecidas no Maranhão: a liberdade de imprensa nunca pode ser separada do direito ao contraditório, e o dever de ouvir o outro lado, antes da publicidade, de qualquer fato desabonador é mister da cidadania”, diz.

O assessor está recebendo apoio de dezenas de amigos no facebook. Com certeza, Geraldo é mais um alvo escolhido para ser ‘fritado’ pelos adversários de Flávio Dino.

Confira a Nota de Esclarecimento postada no perfil de Geraldo Castro no facebook.

Enquanto participava de ações sociais, já costumeiras, na minha profissional, seja por iniciativa direta da Prefeitura de São Luís, seja em parceria com outras entidades sérias, fui alertado e surpreendido, por pessoas, amigos, amigas e familiares, que me amam e respeitam, sobre a inoculação de meu nome, em denúncia de favorecimento, por uso indevido de combustíveis às expensas do dinheiro público.

Em respeito as essas pessoas, a função, que ora desempenho e a toda dedicação e energia lançadas para cumprir a tarefa, que me foi entregue, faço algumas considerações:

1. Para cumprir obrigações, que eu e equipe, efetivamos nos foi disponibilizado um veículo.

2. Não sou responsável pelas notas fiscais emitidas para o abastecimento desse veículo, não é de minha função levar o carro para abastecer, entretanto, pelo zelo cotidiano, com o qual trato a coisa pública, asseguro-lhes, não ter identificado nenhuma irregularidade na introdução do produto no tanque do automóvel funcional em questão. Não serei leviano com outros servidores, a luz adequada vai chegar. O Prefeito, por conta própria detonou mecanismos de apuração, e pela filosofia regente de sua conduta, não ficará sem conclusão.

3. Tenho absoluta convicção e tranqüilidade, quanto a licitude dos meus atos, cujos elementos necessários a comprovação serão completamente disponibilizados, se necessário.

4. Desconheço o teor das atitudes em verificação, e por conta deles, jamais fui acionado por órgão de controle, segurança, justiça ou ministerial. Mas não aguardarei para ser chamado, procuro, já, dados que expliquem a exposição vexatória do meu nome.

5. Mais uma vez lamento, que as práticas do bom jornalismo sejam esquecidas no Maranhão : a liberdade de imprensa nunca pode ser separada do direito ao contraditório, e o dever de ouvir o outro lado, antes da publicidade, de qualquer fato desabonador é mister da cidadania.

6. A citação do cargo exercido por mim, na campanha de 2010, desmerece argumentos. A prestação de contas eleitorais, de minha responsabilidade, foram aprovadas, sem ressalvas, acostados todos os documentos exigidos pela lei e pelos princípios norteadores da probidade.

7. Serei, como sempre, um agente da transparência e não pouparei esforços para o desvendar essa sordidez.

8. Por fim, tenho orgulho e honra do grupo político que integro, respeito e admiração pelo meu Partido -PCdoB- pelo nosso líder partidário, Flávio Dino, pelo Prefeito de São Luís, Edivado Holanda Jr e sobretudo pela sociedade, para qual trabalho.

Agradeço o carinho, dos que estão preocupados comigo, o apoio incondicional, que recebo dos que me conhecem, principalmente minha família, e em Deus, acredito no estabelecimento da verdade.

Muito Obrigado, Geraldo Castro Sobrinho/Assessor para assuntos de Habitação da Prefeitura de São Luís.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens