Fechar
Buscar no Site

Gastão Vieira comete falha

IMG-20140923-WA0007

Parece que o deputado federal e candidato ao Senado pela coligação “Pra frente, Maranhão”, Gastão Vieira, está mesmo muito mal assessorado. Ao que tudo indica, o candidato do grupo Sarney pode ter cometido crime eleitoral ao utilizar a estrutura da Câmara dos Deputados, em Brasília, para justificar sua ausência no debate promovido pela Câmara Municipal de São Luís, na última segunda-feira, 22.

No ofício nº 033/2014, em papel timbrado da Câmara dos deputados, datado no dia 17 de setembro e encaminhado ao Presidente da Câmara de São Luís, o vereador Isaías Pereirinha (PSL), o deputado-candidato alegou a sua ausência no debate a compromissos de campanha. O mais grave é que Gastão Vieira assinou de próprio punho, não podendo portanto alegar descuido de sua assessoria. Ele foi o autor assumido da conduta vedada.

O que Gastão Vieira esqueceu é que o ato promovido pelos vereadores de São Luís, atendendo ao requerimento do vereador Professor Lisboa (PCdoB), foi eleitoral e o convite foi destinado ao Gastão Vieira na condição de candidato ao Senado e não Gastão enquanto deputado federal.

A lei é clara, o candidato é terminantemente proibido de fazer uso da máquina administrativa do Estado. Entre as práticas vetadas, estão o uso de carros ou prédios de órgãos públicos para fins de campanha e o uso de material ou serviço custeado pela administração pública, como impressora ou outros equipamentos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens