Fechar
Buscar no Site

Gastão Vieira esclarece indicação no orçamento secreto

O deputado federal Gastão Vieira(Pros) rechaçou informação divulgada pelo jornal O Globo sobre o valor que indicou ao orçamento secreto.

“Não sei de onde tiraram essa informação dos 11.500.000 como orçamento secreto. A planilha que tenho, nesse valor, não tem nada de secreta. Tem meu nome, o nome dos municípios, valor, nome do município, ministério correspondente, tudo via Caixa Econômica, aliás, não foi pago nada, tudo parado. No orçamento secreto, tudo é secreto, até o nome do parlamentar. Vamos aguardar. Não é nada pra mim, nem secreto”, esclareceu Gastão ao blog do John Cutrim.

O Congresso enviou ao Supremo Tribunal Federal na segunda-feira passada, dia 9, mais de cem ofícios de parlamentares em que cada um informa quanto indicou do orçamento secreto. A medida cumpriu uma determinação da ministra Rosa Weber, do STF, que no ano passado chegou a suspender o pagamento das chamadas emendas de relator, base do esquema.

Segundo a Casa legislativa, 342 deputados e 64 senadores repassaram informações. Alguns deles, contudo, disseram não terem sido contemplados. Segundo levantamento do GLOBO com base nos documentos, os parlamentares admitiram ter indicado R$ 11 bilhões, o que representa 30% dos R$ 36,4 bilhões que já foram liberados por meio das chamadas emendas de relator. Os 70% restante do orçamento secreto continua sem identificação.

Confira os parlamentares do Maranhão que indicaram no orçamento secreto

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens