Fechar
Buscar no Site

Fufuca quer entrar na briga pelo Senado

Ministro do Esporte do governo Lula, André Fufuca (PP) avisou a aliados que quer disputar o Senado nas eleições de 2026 com o apoio do atual presidente da República.

Fufuca pretende concorrer ao cargo de senador pelo Maranhão, estado onde nasceu e pelo qual já se elegeu três vezes deputado federal desde 2014.

O ministro, porém, enfrentará um cenário concorrido. Hoje, já há pelo menos três nomes que querem concorrer ao Senado com o apoio de Lula no estado, para apenas duas vagas em disputa:

Weverton Rocha (PDT-MA), senador;
Eliziane Gama (PSD-MA), senadora;
Carlos Brandão (PSB), governador do Maranhão.
Weverton e Eliziane precisarão renovar seus mandatos em 2026. Já Brandão, que está em seu segundo mandato como governador, não poderá tentar reeleição e também deseja concorrer ao Senado. Uma das vagas já é praticamente do atual governador.

De estilo discreto, Fufuca vem fazendo um bom trabalho no ministério e, com o bom trânsito que tem, tentará se cacifar para conquistar a outra vaga.

Apoio de Dino
Além de Lula, outro apoio importante no Maranhão será o do ministro da Justiça e indicado de Lula ao STF, Flávio Dino. Mesmo na Corte, Dino continuará influente politicamente no estado.

Weverton estava rompido com Dino, mas vem tentando reconstruir a relação. Como noticiou o Metrópoles, o pedetista vem tentando usar o fato de ser o relator da indicação ao STF no Senado para tentar amarrar o apoio de Dino a sua reeleição de senador em 2026. (Com o Metrópoles)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens