Fechar
Buscar no Site

Fufuca pode assumir ministério sem o Bolsa Família

De olho no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), lideranças do PP sinalizaram ao Palácio do Planalto que topam assumir o comando da pasta mesmo sem o Bolsa Família.

A sinalização foi feita por caciques do partido diante da resistência de Lula em entregar o ministério para o Centrão, já exposta publicamente pelo presidente da República.

A sugestão de caciques do PP é para que Lula transfira o programa social para outro ministério controlado pelo PT e entregue o Desenvolvimento Social à sigla de Arthur Lira.

O nome do partido para o cargo é o do deputado André Fufuca (MA), atual líder do PP na Câmara. O parlamentar se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na terça-feira (18/7).

Verbas
Segundo lideranças do PP, mesmo sem o Bolsa Família, o MSD continuaria interessante, pois ainda restariam verbas de custeio para projetos na área da saúde, entre eles, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Por ora, ministros do Palácio do Planalto dizem não haver qualquer decisão de Lula sobre que ministérios dará para o Centrão. O petista volta a despachar em Brasília nesta quinta-feira (20/7), após viagem à Europa. (Metrópoles)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens