Fechar
Buscar no Site

Fórum sobre distribuição de gás natural no MA acontece nesta quinta-feira

A distribuição e interiorização do gás natural, a partir do Gás Natural Liquefeito – GNL, serão os principais temas dos debates do Fórum Maranhense de Distribuição de Gás Natural, que acontece nesta quinta-feira (13), no Palácio Henrique de La Rocque, Calhau.

Promovido pela Companhia Maranhense de Gás (Gasmar), em parceria com a Emap/Porto do Itaqui e Golar Power, o evento vai reunir autoridades, representantes da sociedade civil, empresas e órgãos envolvidos com a exploração deste produto. A proposta é explorar o produto para uso veicular e industrial.

“Nosso intuito é discutir as viabilidades da utilização do gás natural, a partir do GNL, para nosso Estado e suas potencialidades e benefícios para a economia e para a população. No evento estarão reunidas autoridades no assunto e empresários com vasto conhecimento destas potencialidades. É um momento para o Maranhão mostrar o que tem conquistado e o que pode oferecer neste ramo de negócio”, pontuou o diretor-presidente da Gasmar, Deoclides Macedo.

Durante o fórum, estarão disponíveis para o debate temas voltados para a interiorização do gás natural e demais informações técnicas repassadas em palestras que têm como ministradores especialistas e autoridades. Na abertura, fala de autoridades representando o Governo do Maranhão, Governo Federal e a Golar Power, empresa parceira na promoção do evento e referência em projetos no setor de exploração do gás natural.

Na ocasião, a Golar Power apresenta o projeto Corredores Azuis, sistema de transporte utilizado amplamente na Europa para abastecimento de veículos de carga, fomentando um combustível mais limpo e econômico, em substituição ao diesel. O ponto alto do evento será a assinatura de Protocolo de Intenções entre a Gasmar e a empresa, para viabilizar a disponibilidade e fornecimento de Gás Natural em todo o Estado, por meio do Gás Natural Liquefeito (GNL).

O fórum trata, ainda, da infraestrutura para o desenvolvimento do mercado de gás natural; projetos de distribuição do produto no Maranhão; as perspectivas para operações de GNL no Porto do Itaqui; uso do gás natural liquefeito; planejamento dos Corredores Azuis; a interiorização do produto; e a agenda de políticas regionais para sua utilização como vetor de desenvolvimento da região Nordeste.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens