Fechar
Buscar no Site

Fora Roseana! Relembre como aconteceu o primeiro ato da ‘Primavera Maranhense’

Foi no dia 29 de novembro de 2011 o primeiro ato do movimento denominado ‘Primavera Maranhense’. Um dia memorável e espetacular que contou com a participação de centenas de pessoas aguerridas em prol de um estado melhor, com mais segurança, educação, saúde e emprego. Tendo o titular do blog como um dos organizadores, a manifestação ficou para a história do Maranhão. Abaixo, o blog reproduz o post divulgado neste espaço naquela época. Vale a pena relembrar:

Com gritos de “Ôh Roseana os maranhenses vão desempregar você” manifestantes exigem renúncia de Roseana

Publicado em 29 de novembro de 2011 por johncutrim

Num vibrante e emocionante protesto, estudantes, jovens, líderes sindicais e membros de movimentos sociais realizaram, na tarde desta terça-feira (29), um grande ato na Assembleia Legislativa pedindo a saída de Roseana Sarney do comando do governo do Estado.

Depois de se concentraram na entrada da Assembleia, por volta das 16h uma multidão de pessoas seguiram em caminhada proferindo gritos de ordem como “Ôh Roseana pode tremer, os maranhenses vão desempregar você”, “Sarney, ladrão, devolve o Maranhão” e subiram a rampa até chegarem na frente das dependências da Casa

De caras pintadas, vestindo camisas e empunhando faixas, cartazes e bandeiras onde se lia explicitamente “Fora Roseana”, juventude e militares entoaram palavras de ordem contra o domínio da família Sarney no Maranhão e pediram o impeachment de Roseana Sarney. Na oportunidade foi lido um manifesto ao povo do Maranhão e cantado o hino nacional.

Com discursos inflamados, todos foram unânimes em exigir a renúncia da governadora do cargo, em razão da administração caótica e inoperante da filha do senador José Sarney. “Roseana que comece a fazer seu currículo porque nós vamos demitir ela do governo”, afirmou um manifestante. “Por estar vendo policiais de mais aqui nem sei pra quem eu peço para que faça a prisão de Roseana”, asseverou outro, mais exaltado. Uma militante de esquerda disse que com o surgimento da ‘Primavera Maranhense’ era hora de mandar a família Sarney para a “p… que p….”.

Veja abaixo algumas fotos do movimento, registradas na época por Sáride Maíta.

foto 2

foto 1 primavera

foto 3

foto 5

foto 6

foto 7

foto 8

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens