Fechar
Buscar no Site

Folha de SP: Na crise do coronavírus, Flávio Dino lidera Índice de Popularidade Digital entre os governadores

A crise provocada pela pandemia de coronavírus alavancou a popularidade virtual dos governadores João Doria (PSDB-SP), Wilzon Witzel (PSC-RJ) e Flávio Dino (PC do B-MA), enquanto fez cair o índice em relação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ainda assim, Bolsonaro segue disparado no chamado IPD (Índice de Popularidade Digital), medido pela consultoria de dados Quaest. O IPD compila informações do Twitter, Facebook, Instagram e, agora, em sua versão 2.0, também analisa Youtube, Google Trends e acessos a Wikipedia.

O IPD, que varia de 0 a 100, também passou a ser medido diariamente, possibilitando a comparação dos políticos entre os dias 25 de fevereiro e 25 de março, quando o país começou a sentir os efeitos da pandemia.

No período, Bolsonaro caiu de 83,1 para 69,1 —queda de 16,8%. Em patamar bastante abaixo do presidente, os governadores, porém, experimentaram altas proporcionais significativas. Doria cresceu 66,1%, Dino subiu 54,9% e Witzel, 39,6%.

O tucano foi de 10,55 a 17,52. Dino aparecia com 12,74 e alcançou 19,73. Já Witzel variou entre 9,76 e 13,62. Isso significa que os governadores despertaram mais interesse dos internautas e tiveram mais engajamento e alcance nas suas redes sociais.

Flávio Dino tem a mobilização como ponto forte, ou seja, se sobressai no total de compartilhamentos de conteúdos em redes sociais. O governador do Maranhão se destaca como representante da esquerda.

Além de mobilização e interesse, as demais dimensões do IPD são presença digital (número de redes sociais ativas), fama (público total nas redes), engajamento (volume de reações e comentários ponderado pelo número de postagens nas redes) e valência (proporção de reações positivas e negativas). Com informações da Folha de São Paulo

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Folha de SP: Na crise do coronavírus, Flávio Dino lidera Índice de Popularidade Digital entre os governadores”

  1. Tony Moura disse:

    Fantástico, podemos denominá-los: O TRIO WEASEL ( do inglês )

  2. GENARO disse:

    ESQUERDA MALDITA e LADRONA de TRILHÕES do povo brasileiro…. Saquearam o Brasil durante 14 anos de PT PARTIDO DAS TREVAS…. LULA Ladrão mor do Brasil…..dilma anta….. Querem o PIOR para o Brasil… Querem a VENEZUELA no Brasil…. Os governadores mandou fechar tudo…. Os prefeitos…. NO JAPÃO vida normal….. Comércio aberto… Fábricas… Indústrias….tudo NORMAL…… Proteção para os grupos de risco….. Aqui no Brasil a CHINA + CANALHAS do CONGRESSO + governadores = Fechou tudo…. SEM motivo….. Onde está o CORONA ????? Como os autônomos vão manter suas famílias.???? Os POLÍTICOS + prefeitos+ governadores+ CANALHAS ladrões de bilhões do povo brasileiro…..+ funcionários públicos……. Estão tranquilos.
    …. Nosso HONESTO e COMPETENTE GOVERNO BOLSONARO está CERTO….. PROTEGER os GRUPOS de RISCO…. No mais …..trabalhar……

  3. Eli disse:

    ESQUERDA MALDITA LADRONA de TRILHOES do povo brasileiro….. NAO entendem que…. 80 % do eleitorado tomou NOJO e VERGONHA de PT PARTIDO das trevas….esquerda…. ESQUERDALHAS que roubaram durante 16 anos no poder….. TRILHOES ROUBADOS
    ..o LULA LADRAO mor do Brasil…. Co struiu 12 ESTADIOS os mais caros do mundo ….hoje SUCATAS…. TUDO PARA ROUBAR e NAO construiu NENHUM HOSPITAL..
    …adeus ESQUERDA MALDITA LADRONA de TRILHOES do povo brasileiro..

    Adeus ptralhas…..adeus COMUNISTA de araque…..adeus…adeus VEDETTES GORDAS que adora as luzes da ribalta…..adeus.

  4. Jonx disse:

    Deixa de olhar para trás e segue olhando para frente, o PT já se foi quatro anos fora do poder, vamos cobrar os governos que prometeu arrumar a casa, dero o golpe para entregar o país para o TEMER o maior ladrão da história junto com Wesley e Batista J&F não deu certo assim como o PT. veio o Bozo para arrumar o país
    Está pouco mais de um ano de governo já se ver panelaço nas regiões mais populosa do Brasil sul sudeste centro oeste e nordeste, os filhos envolvidos em escândalo e meliciano precisa que o povo faça um Analice de tudo não ficar só culpando um governo que saiu já faz quatro anos, será que o povo estão fazendo panelaço estão todos errados?

  5. Helton disse:

    A IMPRENSA vermelha ..GLOBO LIXO…… Sem os BILHÕES do governo federal em publicidade…… Atacam dia e noite….. Os GOVERNADORES TRAIRAS … DORIANA…WITZELLL…CAIADO vermelho…..etc…. Cada dia mais um TRAIRA aparece contra o povo…. Demagogo…. enganadores…..NUNCA MAIS SERAO ELEITOS…..a imprensa faz de tudo para LANCAR o DINO COMO o MELHOR GOVERNADOR do Brasil….. O QUE os MARANHENSES ACHAM DISSO ???????????

  6. Falcao disse:

    Isso é uma grande ilação do petralhas, ninguém no Maranhão e fora do Maranhão pensa em Flávio Dinossauro ser algo mais que um simples governador de um estado miserável. Quanta besteira escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens