Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino tem na média 57,9% de intenções de votos para Governo do MA

Do Jornal Pequeno

Flávio Dino lidera disparado corrida para sucessão de Roseana

O presidente da Embratur, Flávio Dino, lidera a corrida sucessória estadual com larga vantagem sobre os seus concorrentes. É o que revela pesquisa estadual realizada pelo Instituto Amostragem, no período de 16 a 19 de setembro. Na média apurada, Flávio Dino ostenta um índice de 57,9% das intenções de voto dos maranhenses. Ele também é apontado por 44,31% dos entrevistados como o nome que vai ganhar as eleições de 2014.

No primeiro cenário de confronto direto Flávio Dino obtém 61,62% das intenções de voto, contra 25,46% dados ao ministro Edison Lobão. Se o adversário for o secretário Chefe da Casa Civil Luís Fernando, Flávio Dino vai a 64% contra 15,15% do adversário. E se a candidata fosse Roseana Sarney, que não poderá concorrer, Dino também venceria com 58,85% contra 26,31%.

Num cenário de maior pulverização das candidaturas, com 5 nomes concorrendo, Flávio Dino também teria uma grande vantagem sobre os concorrentes, chegando a 48,15% das indicações dos entrevistados.

De acordo com os 1300 eleitores pesquisados o melhor para o futuro do Maranhão é apostar num candidato que ‘represente a mudança e a renovação’. Já para 15,62% o melhor é alguém que represente a continuidade do trabalho realizado pelo ‘Grupo Sarney’. A pesquisa identificou ainda que para 76,85% do eleitorado, Flávio Dino representa a mudança e a renovação; e 69,31% avaliam que Edson Lobão representa a continuidade do Grupo Sarney.

Rejeição – Edison Lobão lidera no índice de rejeição, que é de 30,54%. Já Flávio Dino, diz a pesquisa, tem 6,38% de rejeição, menor índice entre todos os nomes listados. Luís Fernando ficou com 17% de rejeição.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

24 respostas para “Flávio Dino tem na média 57,9% de intenções de votos para Governo do MA”

  1. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Flávio Dino ser mudança e renovação… Só mesmo como piada. Flávio hoje está subordinado ao Gastão. E quem é Gastão? Gastão é homem da mais inteira confiança do Sarney.
    Estes são os fatos!
    O Maranhão precisa de um nome totalmente desvinculado do grupo Sarney.
    Cabe uma pergunta: Se Flávio tem toda esta preferência do eleitorado maranhense por que ele não se candidata a prefeito de Sao Luís? Não se candidata porque sabe que perde feio. O povo da Ilha Rebelde não se deixa enganar por oposicionista de araque. Tanto é que na eleição para governador em 2010 o resultado foi muito diferente do apresentado por esta pesquisa.
    Mas para quem vive de tentar enganar o eleitorado, tudo vale.
    Será que entra na cabeça de alguém que um povo com a religiosidade do maranhense vai eleger para governador um indivíduo que não acredita em Deus?
    Ou será Flávio Dino o único comunista do mundo que acredita em Deus?
    Porém, para quem diz ser oposição a Sarney e despachava com Novais, agora despachando com Gastão, ser comunista e dizer que acredita em Deus é café pequeno.

  2. joao batista disse:

    Com certeza o comentárista Inácio Augusto de Almeida é um dos reponsaveis pela religiosidade (pobreza) do povo maranhense, que vem elegendo a 50 anos uma oligarquia para lhe empobrecer ainda Mais. Hoje (domingo-25) vi uma reportagem no Globo Rural onde um maranhense, que vive com a falta de chuva, disse que fazia 2 dias que não colocava alguma coisa no estomago… Será que tal situaçao vem da falta de chuva no estado ou da falta de politicas publicas para garantir a sobrevivencia mesmo com a seca, que geralmente no estado é por poucos meses?

    O comentarista Inácio Augusto de Almeida tambem mostra que nao está entendendo muito bem a conjuntura politica nacional… Quem entende pelo menos o minimo dessa conjuntura, sabe que Flávio Dino é subordinado de Gastão Viera, Ministro do turismo, porque seu partido PC do B, é da base aliada do governo Dilma… Por pressão de Sarney Dilma não pode dar a Flávio Dino o posto que mereceria no governo, um ministério. Fato que tem a colaboraçao do comentarista Inacio, que com certeza votou em Roseana, Lobão e Joao Alberto…

  3. VIRGULINO (LAMPIAO) disse:

    CONCORDO COM O SR INACIO!!!
    ESSE FLAVIO NAO É, NUNCA FOI, E NEM VAI SER OPOSIÇAO A OLIGARQUIA!!!!!!!
    ELE É FILHO DO SALVIO DINO, EX PREFEITO DE JOAO LISBOA…
    O PAI FLAVIO DINO SEMPRE COMEU NA COSINHA DA OLIGARQUIA, NAO SERIA AGORA OPOSIÇAO!!
    TEM MAIS, NA CAMPANHA DA ULTIMA ELEIÇAO, ESSE VAGABUNDO DO FLAVIO DINO, SAIA POR ONDE O VELHINHO JACKSON LAGO PASSA, ELE IA ATRÁS DIZENDO QUE ELE TAVA INELEGIVEL…
    ELE FAZIA SÓ O QUE A OLIGARQUIA QUERIA…
    APUNHALOU O POVO E O JACKSON PELAS COSTAS…
    AGORA VEM COM ESSA DE OPOSIÇAO, ISSO É CONVERSA PRA BOI DORMIR.
    AQUI NA REGIAO TOCANTINA NAO, AQUI O POVO TE CONHECE SEU OPORTUNISTA…

  4. Ricardo silva disse:

    Flávio Dino quer ser governador ou prefeito?? Ou será que ele quer é frescar com nossa cara

  5. Jorginho disse:

    SE FOSSE ESSA UMA PESQUISA SÉRIA, ABORDARIA, NESSE MOMENTO, QUESTÕES MAIS APROFUNDADAS NO ASPECTO QUALITATIVO, COMO POR EXEMPLO, O QUE AS PESSOAS ACHAM DA INEXPERIENCIA ADMINISTRATIVA DE DINO E O FATO DELE AINDA NÃO TER MOSTRADO A QUE VEIO NA EMBRATUR,

  6. Celso Alhadef disse:

    Meu caro John, não vi a pesquisa toda e estou apenas com os números que tu mostrastes, mais de acordo com eles pode contar que Luis Fernando será o próximo governador e eu explico porque, se ainda falta três anos para a eleição e ele já tem quase 16% vai ganhar. Lembre que ele era apenas prefeito de ribamar e nem era conhecido no interior embora na ilha ele já tenha um eleitorado certo e foi só fazer os seminários regionais no interior e já encantou mais de 15% dos eleitores do estado todo. Esse cara é gênio mesmo, tire o chapeu.

  7. LIMA disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!! MUITO ENGRAÇADO! AGORA O JORNAL pequeno BATEU O RECORDE DE BESTEIRAS E FACTOIDES. EU NUNCA VI PESQUISA COM APENAS 10 MESES DE MANDATO. DE QUEM FOI A PESQUISA?? DA CONSTAST JP. QUE DEU EMPATE TECNICO ENTRE JOAO ALBERTO E ZE REINALDO?????????????????????? CUTRIM 10 MESES DE MANDATO E PESQUISA PARA SUCESSAO ESTADUAL????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OU VCS JA ESTAO TENTANDO DESARTICULAR O GOVERNO SABENDO Q JA SERAO DERROTADOS EM 2014???? FALA SERIO CUTRIM SO OS SEUS LEITORES SEMI ANALFABETOS PRA ACREDITAR NUMA INDECENCIA DESSA!!!CHUPA BALAIADA!!

  8. Francinaldo Morais disse:

    A continuidade da velha prática oligarca de Sarney com o professor Flavio Dino governador

    Para muitos de nós, servidores municipais de Caxias, uma eventual eleição de Flavio Dino ao governo do Maranhão poderia agravar a nossa situação, pois representaria a continuidade ampliada do governo de Humberto Coutinho.

    FD, deputado federal eleito por Caxias e professor da UFMA, tem visitado o prefeito de Caxias — mas evitou estar no período de confronto recente entre SINTRAP e Executivo Municipal. Seu compromisso (?!) com o prefeito caxiense, determina que não se envolva com os problemas dos educadores municipais e dos produtores culturais p. exs.

    Para nós, educadores caxienses, FD é um “estadista” fora de Caxias e um “oligarca” dentro do município. Parecido com Sarney em relação ao Maranhão.

    Francinaldo Morais, professor de História, Caxias-MA.

  9. Dinho disse:

    Conheço essas pesquisas balaias publicadas pelo Jornal Pinoquio e seus blogueiros. Juravam nas pesquisas deles que Jackson não seria cassado, juravam que Flavio Dino ja tava eleito em primeiro turno tanto pra prefeito quanto para governador, enfim nunca acertaram uma. Flavio Dino nunca se elegerá a nada, parece o Vice da Gama tem sina de vice. Prova de que era tudo factóide.

  10. Dinho disse:

    Os supostos candidatos do Sarney sem nenhuma campanha, sem o menor esforço e em pesquisa com certeza realizada em reduto anti-sarney já estã com toda essa porcentagem então não tem pra ninguém, o melhor mesmo é Dino ficar quietinho na Embratur atnedendos às ordens do Sarney. Nunca acredite esquisa realizada 400 anos antes das eleições e muito menos em pesquisas balaias.

  11. joao pereira disse:

    Quando leio esse personagem ” Inácio” repetindo as mesmas idiotices tipo ” não acredita em Deus”, perco a vontade de debater , pois acrescentará ” nada vezes nada” neste deserto de idéias em que se encontra nosso póbre Estaddo.

  12. Inácio Augusto de Almeida disse:

    João Batista
    A culpa da fome no interior do Maranhão é do grupo Sarney, concordo. Mas você precisa entender que Flávio Dino, de todos os políticos que se dizem oposição a Sarney é o que mais se aproxima do senador amapaense.
    Não há como negar que Flapvio Dino NÃO acredita em Deus. Flávio Dino é COMUNISTA!
    Não há como negar que Flávio Dino, mesmo sendo comunista se casou numa igreja católica e pediu as bençãos de Deus. Existe um despautério maior do que um comunista ajoelhado aos pés de um padre pedindo as graças de Deus. De um Deus que ele não acredita existir? Perfídia das maiores!
    Para sair bem na foto e confundir o eleitor, Flávio Dino faz qualquer coisa.
    Quem aceita ficar esperando numa ante-sala para ser atendido por um Novais e agora por um Gastão pode se dizer oposição a Sarney?
    Quanto a Presidenta Dilma dar um Ministério ao Flávio, só mesmo em sonho.
    João, nós comungamos dos mesmos ideiais. Nós queremos o fim da era Sarney. Nós queremos um Maranhão sem miséria.
    Mas não será seguindo a liderança de oposicionista de faz DE conta que conseguiremos transformar o nosso sonho em realidade.
    Flávio está a serviço de Sarney.
    Quanto a pesquisa, se ele contasse realmente com esta preferência do eleitorado certamente sairia candidato em 2012. Não sai porque sabe que perde feio. Sabe que não irá nem para o segundo turno. A máscara de Flávio caiu. Flávio hoje é um zumbi, politicamente falando. Reduziu-se a um simples auxiliar de Gastão.
    E pensar que este moço poderia ajudar o Maranhão a se livrar de Sarney…
    O que o imediatismo não faz…

  13. João Batista disse:

    Impressionante como depois de cinquenta anos do mais puro sofrimento a que foi submetido nosso povo, que sob o cabresto da mais cruel e duradoura oligarquia, ainda aparece gente querendo defender o indefensável, FRANCAMENTE!
    Flávio Dino, sem dúvidas, é o nome mais indicado para governar São Luís e os poucos que não aceitam essa idéia, que procurem outro galho para se segurar.

  14. Machado disse:

    É muito natural Flávio Dino aparecer liderando essa pesquisa. Agora o que é surpreendente é o dr. Luis Fernando com esse percentual. A julgar pelo que fazem normalmente os políticos com pesquisas para serem divulgadas, aumentando um pouquinho aqui, diminuindo um pouquinho ali, o dr. Luis Fernando deve está com alguma coisa a mais. Imagine quando o Maranhão conhecer a revolução que ele fez em São José de Ribamar na educação, saúde e produção.

  15. Alfredo José Souza Filho disse:

    CONCORDO PLENAMENTE COM O Sr INÁCIO , O FLAVIO DINO SE REALMENTE FOSSE OPOSIÇÃO AO GRUPO SARNEY NÃO ACEITARIA ESSA AUTARQUIA FEDERAL E DEVERIA COMEÇAR A ANDAR PELO MARANHÃO AFORA FAZENDO SEMINÁRIOS PARA CONHECER OS PROBLEMAS DO MARANHÃO , ATÉ 2014 COM CERTEZA ELE TERIA UMA GRANDE BAGAGEM E CONHECIMENTO PARA SE HABILITAR A CONCORRER AO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO.

  16. adalberto soares disse:

    SÃO OS MESMOS !!!! Que não votaram em Flávio Dino nas eleições de 2006, 2008 e 2010 . Que elegeram Castelo em 2008 . Que vem com essa conversa mole que o Flávio não deve ser candidato em 2012 . Que fazem comentários de que o Flávio é ligado ao Sarney. Que odeiam Flávio por ciúme ou por inveja. PQ acham que Flávio tem que entrar numa fila ( mas quem organiza é o povo ). Que Flávio não devia ter votado na Dilma , pois segundo estes deveria votar no Serra em quem não acredita , o qual aliás teve 20% dos votos no Maranhão ( vê que até a matemática eleitoral demonstra burrice da preferência ).Enfim , meu irmão , a cada eleição o povo conhece mais o Flávio Dino e a verdade acabará prevalecendo sobre as mentiras e idiotices ( como as baboseiras desse mongolóide Inácio não sei das quantas). Por isso é que eu digo: Flávio Dino tem de ser candidato até ser eleito, pois não acredito nesse argumento idiota de que uma derrota queima o filme, ainda mais nesse cenário maranhense desprovido de nomes para derrotar essa corja que só rouba e promove a miséria do povo de São Luís e do Maranhão.

  17. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Vejam a quem Flávio Dino é aliado em Caxias.
    Leiam o comentário que o Francinaldo Morais postou logo acima. Flávio é o oportunismo personificado.
    Comunista que se ajoelha aos pés de padre. Oposicionista que pede votos para candidata do Sarney.
    Isto são fatos!
    E contra fatos argumentos de nada valem.
    Felizmente o povo maranhense desperta. Antes quando eu escrevia alertando para o fato de Flávio Dino ser ligado a Sarney choviam comentários contestando a minha opinião. Hoje, os comentários apoiando a minha opinião são em muito maior número do que os comentários daqueles que insistem nesta fantasia ridícula.
    Colocar um comunista no governo do Maranhão será o grande passo para aprofundar a miséria no nosso Estado. Felizmente isto não acontecerá.
    Vejam o que o comunismo fez em Cuba. Miséria total. Salários de 30 dólares por mês. Na China ainda é pior. Num país que é atualemnte a segunda economia do mundo o povo vive na mais extrema miséria. Salário de um trabalhador chinês gira em torno de 28 dólares. E o controle de natalidade funciona na base da truculência. O casal que tiver mais de um filho terá que se haver com o estado.
    É isto que os maranhenses querem para o Maranhão?
    Deus existe!
    Somente Flávio Dino e mais alguns comunistas acham que não. Somente estes que ficaram perdidos no tempo e no espaço acreditam nos dogmas de um sistema político que fracassou em todos os lugares onde foi implantado.
    Deus existe!
    Quer Flávio Dino queira ou não.
    DEUS EXISTE!

  18. adalberto soares disse:

    John , já disse para algumas pessoas que você criou esse tal de Inácio para fazer contraditórios que não lhe convém fazer diretamente. Trata-se além de tudo de um personagem mal-construído , basta ver que se diz admirador de Che Guevara e faz críticas a Cuba de uma forma que o Che nunca faria . Ainda bem que diz coisas na contra-mão do crescimento político-eleitoral do Flávio Dino.

  19. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Adalberto Soares
    Veja o que você escreveu: FLÁVIO DINO TEM QUE SER CANDIDATO ATÉ SER ELEITO.
    Então os partidos de oposição tem que apresentar e apoiar a candidatura de Flávio até ele se eleger? Por quantas eleições o partido terá que apresentar Flávio Dino como candidato? Por mais duas, mais cinco, mais dez, mais cem?
    Ora, pensar assim é fazer o jogo do grupo Sarney.
    Como Flávio nunca se elegerá a nada, o grupo Sarney continuará indefinidamente no poder, já que a presença do Flávio Dino como candidato inviabiliza O SURGIMENTO DE UMA CANDIDATURA VERDADEIRAMENTE OPOSICIONISTA e com capacidade de unir todos os segmentos de oposição ao grupo Sarney.
    Será que não dá para perceber que Flávio se candidata para ocupar a vaga de um oposicionista verdadeiro?
    Flávio se candidata para GARANTIR a vitória do grupo Sarney.
    Mongolóide não sou eu. Mongolóide é quem segue a liderança de um homem que não acredita em Deus mas que se ajoelha aos pés de padre, pensando talvez enganar a Deus.
    Isto aconteceu. Isto é fato. Isto não dá para negar!
    Nem consegue enganar a Deus e muito menos o povo.
    Só consegue iludir os bobos.
    E no Maranhão os bobos são poucos.
    Talvez aí esteja a explicação para o Flávio nunca ganhar uma eleição majoritária.
    No Maranhão os bobos são poucos.
    Infelizmente continuam existindo, mesmo que em pequeníssimo número, existem. Mas eu acredito que o tempo se encarregará de tirar a venda dos olhos destes que teimam em ver seriedade onde só existe logro.
    DEUS EXISTE!

  20. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Adalberto Soares
    Che Guevara saiu de Cuba por discordar dos métodos de Fidel. Não ficou apegado a FIDELIDADE PARTIDÁRIA alguma. Che Guevara, assim como Zapata, era um líder de verdade. Um líder que na hora de dizer não ao seu maior amigo, disse. Che Guevara preferiu ficar fiel à sua própria consciência.
    É fácil entender você achar que eu sou o John Cutrim. Para quem é dotado de uma inteligência brilhante como a sua, capaz de enxergar em Flávio Dino um oposicionista ao grupo Sarney, tudo é possível.
    Observe o estilo de escrever do John Cutrim. Compare o estilo do John com o meu.
    Mas eu entendo você. E estou certo de que um dia você conseguirá ver com clareza aquilo que hoje ainda lhe parece confuso. E quando isto acontecer você virá se somar aos que verdadeiramente fazem oposição ao grupo Sarney. E aqui nós estaremos de braços abertos para lhe dar as boas vindas.
    E eu, tal qual Bandeira, direi: ENTRE, ADALBERTO, VOCÊ NÃO PRECISA PEDIR LICENÇA.

  21. joao pereira disse:

    Cada louco que aparece !!!!!

  22. Inácio Augusto de Almeida disse:

    João
    Não há como contestar FATOS!
    Os nazistas e os comunistas sempre usaram a tática da desqualificação. Hoje isto não cola mais.
    Louco é quem segue a liderança de um SUBALTERNO de Gastão. Louco é quem acha que um moço que NÃO pode dizer não a qualquer ORDEM de Sarney faz oposição a Sarney. Ou será que Flavio Dino deixará de atender a alguma DETERMINAÇÃO de Sarney? Quem manda no Ministério do Turismo é Sarney. E no Ministério do Turismo Flávio não passa de um subalterno do Ministro Gastão. Flávio tem que ESPERAR para ser atendido. Sarney espera para ser atendido por Gastão? Estes são os fatos. Esta é a VERDADE!
    E eu é que sou o louco…

  23. jami disse:

    Foi nesse site aí que eu comprei o pacote de canais http://www.tvhd.com.br

  24. pereira disse:

    Foi nesse site aí que eu comprei o pacote de canais http://www.tvhd.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens