Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino sobre convite de Ricardo: “não posso visitar 72 hospitais que não existem”

O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), reagiu às recentes declarações do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad (PMDB) feitas em sua página no facebook. Em comentário na rede social, Murad chamou Dino de “megalomaníaco, prepotente, soberbo e arrogante”.

Os ataques de Ricardo Murad contra Flávio Dino veio depois que o comunista, em meio às constantes críticas feitas a ele pelos veículos de comunicação de propriedade da família Sarney, sugeriu que “a oligarquia decadente trate de governar”, começando “pelo funcionamento dos 72 hospitais?”. Em resposta, Ricardo disparou contra Flávio e convidou o adversário para visitar os hospitais, UPAs, FEME e todas as unidades de saúde estaduais.

Diante da provocação do secretário de Saúde do Governo Roseana, Flávio Dino voltou a se manifestar e disse que não pode aceitar o convite de Ricardo para visitar aquilo que não existe, referindo-se a não conclusão dos 72 hospitais do Programa Saúde é Vida, prometido em campanha eleitoral pela governadora.

“Quando os 72 hospitais tiverem funcionando, isso se um dia vier acontecer, não só com parede e telhado, mas com equipamentos, remédios, médicos, eu aceito visitar com o maior prazer. É só ele [Ricardo Murad] mandar um ofício para a Embratur. O que eu não posso é visitar aquilo que não existe e nem tenho o dom de fazer existir aquilo que não existe”, disparou Flávio.

Flávio Dino explicou que, ao cobrar o funcionamento dos 72 hospitais, apenas cumpre seu papel de cidadão como também de oposição ao atual governo. Ele ressaltou que se os hospitais “um dia vierem a funcionar” minimizariam bastante o sofrimento da população.

“É uma pena que o Ricardo não tenha a gentileza e a educação que se deve ter entre adversários políticos. Apenas fiz meu papel de oposição, de fiscalizar e cobrar o funcionamento, por exemplo, desses 72 hospitais; mas ao invés de dar uma satisfação a chefe dele [Roseana] e, sobretudo, a população, ele fica é me agredindo. Esta oligarquia que está há cinquenta anos no estado não compreende o que é relação democrática,”, assinalou.

Ainda segundo o presidente da Embratur, a construção dos 72 hospitais foi prometida como um grande compromisso de campanha e não foi cumprido. “Portanto, farei todos os dias essa cobrança até esses hospitais existirem e funcionarem de fato. Os bilhões para isso estão aí”, afirmou. “O que nos conforta é que em breve vamos virar a página desse livro de domínio oligárquico de um grupo que pensa que é dono do Estado”, finalizou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

20 respostas para “Flávio Dino sobre convite de Ricardo: “não posso visitar 72 hospitais que não existem””

  1. LIMA disse:

    DINO RAPÁ,TU TE SAI DE GENTE GRANDE. VC AINDA NAO TEM CONDIÇÃO DE BATER DE FRENTE COM SARNEY E COM ESSA PREPOTENCIA NUNCA TERÁ. TU ES UM CARA INTELIGENTE,MAS ESTA INDO PRO CAMINHO ERRADO DO FRACASSO DA OPOSIÇÃO. NAO QUEIRA SER UM CHE GUEVARRA.APENAS FAÇA SUA PARTE E TERÁS UM FUTURO POLITICO ATÉ PROMISSOR.

  2. paulo Sousa disse:

    ESSE SECRETÁRIO PATIFE, DE MERDA, PENSA QUE SOMO UM MONTE DE OTÁRIOS!!
    UPAS, SEU IGNORANTE VCS NÃO FIZERAM SÓ INAUGURARAM, OU SEJA, SÃO GALINHAS QUE GRITAM COM OS OVOS ALHEIOS!!
    MANDA ESSA PORRA LOUCA DA TUA GOVERNADORA DE NADA FAZER ALGUMA COISA, A COMEÇAR PELA FALTA DÁGUA NA CIDADE!!

  3. Marcio Roberto disse:

    Cara, esse Flávio Dino é muito cara de pau! Quer dizer que porque ele é opositor, quem ele critica tem que ficar calado? E além de cara de pau, é dissimulado. Ricardo chamou sim ele de arrogante e prepotente, nada além do normal. Mas convidou ele para visitar todos os hospitais, os já prontos e os que ainda estão sendo terminados. Cadê que ele vai já que é educadado e gentil. Ele é muito é um cara de pau! E ainda tem gente que acredita em crápula desses. Só no Maranhão mesmo, na terra gente que gosta mesmo de oligarquia e sonha em ter Flávio Dino como chefe de mais uma.

  4. VIRGULINO ( LAMPIAO) disse:

    QUE O RICADAO MURAD É UM ALOPRADO,MENTIROSO E CAPACHO DOS CORONEIS, TODO MUNDO SABE…
    QUE TODOS NÓS QUE POSTAMOS COMENTARIOS E COBRANÇAS AQUI NO BLOG, TODOS SABEM!!!
    AGORA ESSE POSTULANTE A OPOSIÇAO(FLAVIO DINO) SE FOSSE CORAJOSO E VERDADEIRAMENTE OPOSIÇAO, FARIA COBRANÇA EM REDE NACIONAL…
    ELE TEM MEDO DE IR NUMA GLOBO,NUMA BAND,NUM SBT,NA FOLHA DE SAO PAULO E ETC…
    ELE NAO TEM CORAGEM E NEM É OPOSIÇAO…
    ELE NAO PASSA DE UM FARSANTE!!!!

  5. SAMUEL DE VITERBOS P. SANTOS-MÉDICO disse:

    Como sempre, e como é de seu costume, Ricardo Murad divulga propaganda enganosa, dizendo da sua “revolução na saúde”, com a construção de pequenos e micro-hospitais, que mais se parecem postos de saúde um pouco maiores do que o comum. Pobre ilusão ao povo do Maranhão: hospitais de 20 leitos, como os que estão sendo construídos, que nem os prefeitos do grupo Sarney estão querendo receber, não vão resolver o grave problema de Saúde Pública do Maranhão, aquilo que o dr. Jackson Lago chamava de “procissão de ambulâncias”=> centenas de ambulâncias se deslocando , semanalmente, dos interiores para os Socorrões, porque os hospitais que já existem e os que estão sendo construídos não estão equipados para receberem pacientes graves, seja com Ultrassonografia, Tomógrafo Computadorizado ou UTI, muito menos Centros Cirúrgicos e Médicos Anestesistas, por exemplo, até porque esses equipamentos e estes profissionais não “cabem” nesses micro-hospitais.
    Além do mais, o Secretário Murad tenta “empurrar” para os prefeitos o que seria um fardo a mais para as já combalidas prefeituras. Vejam o exemplo de Morros: a prefeita não aceitou o Hospital , pois já tinha o do Município, o que seria um gasto a mais, sem contra-partida do Estado. Hoje, nesse Hospital novo, que o Estado teve que assumir, de vez em quando faltam materiais básicos, como luvas , por exemplo. Digo isso porque trabalhei lá.
    A verdadeira Revolução na Saúde seria:
    a) Equipar, com Tomógrafos, Ultrassom e UTI, por exemplo, os grandes hospitais já existentes em cidades de grande e médio porte, como o Hospital Antônio Pontes de Aguiar, em Chapadinha, que engloba, em seu entorno de cerca de 16 cidades;
    b) Construir , no mínimo, 05 grandes Hospitais Regionais, bem equipados e com profissionais de alta qualificação técnica, como fez Jackson Lago, quando construiu o moderno Hospital de Presidente Dutra, que Ricardo Murad está deixando praticamente abandonado;
    c) Investir maciçamente em Medicina Preventiva, fortalecendo as Equipes do Programa Saúde da Família, para evitar mortes por causas absurdas, como as causadas por Tuberculose, Hanseníase, Leptospirose, Diabetes mellitus não diagnosticado,Hipertensão Arterial sem dignóstico e sem tratamento.
    No momento, essa “revolução na saúde” de Ricardo Murad é para enganar ou iludir os que não conhecem profundamente os problemas do nosso povo, principalmente os mais carentes, que são os do Interior do Estado.
    A crítica de Flávio Dino tem toda a razão de ser, como cidadão e como político de oposição.

  6. Gilmara disse:

    Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra né… mas ficar batendo eh moleza. Em Timon ta quase pronto a Upa e lá em Morros tb já tem hospital pronto feito pela Roseana…

  7. Ao contrário do que sugere a matéria acima, o governo do Estado do Maranhão vem se empenhando no cumprimento de todos os compromissos assumidos deste o início da gestão da atual equipe, sendo um dos mais importantes a melhora do sistema público de saúde.

    Entre as Unidades de Pronto Atendimento (UPA´S), a população já dispõe de cinco localizadas em diferentes pontos de São Luís (Itaqui-Bacanga, Cidade Operária, Vinhais, Parque Vitória e Araçagy), além de outras em Imperatriz e Coroatá.

    Em relação aos hospitais em funcionamento, são cinco (Lago dos Rodrigues, Morros, Paulino Neves, Grajaú, Magalhães de Almeida); e mais de uma dúzia será entregue dentro de curto período, conforme previsto.

    Nesta linha, não há circunstâncias ou argumentos suficientes que contradigam os esforços do Governo na realização da tarefa que se propôs a executar. E esta não é só uma maneira de respeitar a população que elegeu os governantes responsáveis por estes feitos, mas também os compromissos políticos assumidos durante a campanha.

    Não apenas Flavio Dino, como toda a população maranhense, está convidada a visitar as UPA´S e hospitais em funcionamento.

  8. RIBAMAR disse:

    A MAIOR REVOLUÇÃO QUE ESSE SECRETÁRIO E A GOVERNADORA ESTÃO FAZENDO, É COM O HOSPITAL DO SERVIDOR (HOSPITAL DO IPEM), CONSTRUÍDO E MANTIDO COM O DINHEIRO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E QUE CONTINUAREMOS PAGANDO SEM NENHUMA ASSISTÊNCIA, POIS TODOS SABEM QUE O ALUDIDO HOSPITAL JÁ NÃO PERTENCE AOS SERVIDORES SE ENCONTRA FECHADO PARA UMA REFORMA MILIONÁRIA. NO ENTANTO, OS DESCONTOS EM NOSSOS CONTRA-CHEQUES SERVIRÃO PARA ENGORDAR AS SUAS CONTAS BANCÁRIAS QUE TAMBÉM SERÁ DADO UMA FATIA AOS CÃOS DE GUARDA DO MARANHÃO. TENHAM VERGONHA NA CARA E DEVOLVAM O NOSSO HOSPITAL. POIS AÍ EM SÃO LUÍS, AINDA BEM QUE EXISTE DOIS SOCORRÕES, IMAGINEM NOS MUNICÍPIOS QUE OS PREFEITOS BANDIDOS FAZEM A FARRA DO DINHEIRO PÚBLICO DESTINADO À SAÚDE E TANTOS OUTROS RECURSOS QUE TEM DESTINO CERTO PARA COMPRAR FAZENDAS, MANSÕES À BEIRA DE PRAIAS, JATINHOS, HELICÓPTEROS E CARROS DE LUXO, ISSO TUDO COM O AVAL DA GOVERNADORA E SEUS CÚMPRICES DA BELA JUSTIÇA BRASILEIRA CORRUPTA!!!!!!!!!!!!!

  9. juca sipó disse:

    RICARDO É UM MERDA!FILHO DE SARNEY, O MAIOR LA…,DESTE BRASIL.

  10. juca sipó disse:

    RICARDO,FILHA DA P… É O UNICO SECREOTÁRIO DE SAÚDE QUE NÃO SABE QUANTAS MULHERES TEM CANCER NO ESTADO,NEM QUANTAS VÃO MORRER DE CANCER, SÓ ROSEANA QUE ELE SABE QUE VAI MORRER DE CANCER.

  11. Hunter disse:

    A promessa de campanha foi de entregar 72 hospitais prontos e funcionando até o final de 2010. Todos assistiram. Ora se você me promete que vai entregar 72 hospitais funcionando e outro candidato não apresenta proposta semelhante é obvio que o eleitor irá votar no candidato que apresentou a melhor proposta. Não é só o Flavio Dino que está cobrando os 72 hospitais. Eu também estou cobrando. A população está cobrando. Esses ataques de Ricardo Murad com palavras chulas agredindo o Flavio Dino não nos parece de uma pessoa que tem o posto de Secretário de Saúde. De qualquer forma, a promessa não foi cumprida, pois não houve a entrega dos 72 hospitais. Se eles entregarem 71 hospitais até o final do governo ainda assim não terá cumprido a promessa de campanha.

  12. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Murad convida Flávio para visitar hospitais que não foram construídos.
    Certo que alguns estão em construção e uns poucos foram construídos. Mas não 72.
    Flávio não convida Murad para ver o que já fez na EMBRATUR porque ainda não fez nada. NADA!
    E não faz porque não entende nada de turismo.
    Flávio nem sabe que os restaurantes de São Lusís estão entre os mais caros do mundo.
    Flávio nem sabe que os táxis de São Luís exploram os turistas cobrando preços absurdos e alongando as corridas.
    Flávio desconhece que o preço da hospedagem em São Luís, em hotéis que deixam muito a desejar é bem mais cara do que em várias outras capitais.
    Caberia ao presidente da EMBRATUR buscar uma solução para estes probelmas. Seja fazendo uma campanha de esclarecimento junto aos donos dos restaurantes e hotéis mostrando que a exploração acaba com o turismo. Seja procurando convencer os taxistas que os turistas explorados sempre descobrem que foram enganados e não mais retornam..
    Flávio vive no mundo da lua. Passa os dias sonhando com o cargo de governador.
    E vai continuar vivendo neste mundo de fantasia enquanto tiver seguidores que alimentem esta sua quimera.
    E assim caminha o Maranhão.
    Que grandes lideranças políticas nós temos…

  13. silva disse:

    Flavio queres um conselho de eleitor consciente? em vez de vc ficar falando isso ou aquilo a respeito desse assunto, por que vc ñ vai ver com seus proprios olhos, o que ricardo murad quer te mostar? teras assim a certeza se tem ou ñ hospitais, upas etc.
    se ñ aceitares o convite seras dado como mentiroso em tuas declarações ou covarde por ñ encarar a realidade. Vá, vai ser bom pra ti.

  14. REPRESENTANTE POVO MARANHÃO disse:

    ESSE COMENTÁRIO SÃO PARA TODOS QUE ESTÃO COMENTANDO BESTEIRA:
    1 – SEMPRE É BOM TER OPOSIÇÃO;
    2 – UPA É PROJETO DO GOVERNO FEDERAL, VAI ME DIZER QUE AS UPAS DO BRASIL TODO É ELA QUE ESTÁ FAZENDO, ELA ESTÁ APENAS INAUGURANDO
    3 – PARA QUEM NÃO SABE, RICARDO JÁ FOI OPOSIÇÃO DO SARNEY E ACABOU SE VENDENDO.
    4 – SE FOR CONTABILIZADO TODO ROMBO DE 40 ANOS DE MANDATO PASSA DOS 5 BILHÕES.

  15. Gilmara disse:

    Oh John… que isso rapá?! Como vc deixa subir uns comentários desses. Tem um monte de upas e hospitais sendo entregues. Cada Hospital terá uma centena de leitos e ninguém fala isso né?! Pq vcs não falam dos que estão sendo entregues????

  16. Democratico disse:

    São lamentáveis termos que ler comentários dessa natureza o principio da legalidade foge sempre quando alguém fala dessa oligarquia, que ele se considerasse imperador na boa, mas que não governasse com torpor, pois o mundo todo sabe que abaixo da linha da pobreza está para mudar a nomenclatura no dicionário e por como conceito simplificado o nome Maranhão.
    Devemos ter amor pelos nossos representantes mais levantar bandeira para um time que massacra sua torcida e seu povo, infelizmente só nos leva a crer que é mais um fantoche que se beneficia com o dinheiro publico.

  17. Molim Molim disse:

    Ô Inácio Augusto:
    Setenta e dois (72) é um número cabalistico! Sete e mais dois(7+2= 9 (noves fora Zero) Vinte e sete (27) é a colocação do Maranhão no rol dos estado com desempenho em IDH. Setenta e dois era o número de Hospitais que o governo do Estado promete para a população de analfabetos nos municípios , para atender a demanda da Saúde.Vinte e sete seria o dia fatídico em que os testemunhos da Branca deporiam no TRE-MA, mas o cabalístico de Codó recebeu a mensagem do além e adiaram por tempo indeterminado os tais depoimentos. Pelo que parece , tudo pode ser noves fora zero. Isso é que é ser cabalístico.

  18. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Molin
    Você está certo ao dizer que noves fora zero.
    Mas nunca tente numa conta feita por político verificar a exatidão através desta regra. Para estas contas 2 mais 2 são 5, ou 6, ou até mesmo 7. E dependendo da conveniência pode ser também 3, ou 2, ou até mesmo 1.
    Gente fina é outra coisa, Molin.
    Gente fina neste país conta até com apoio do além…
    Não, não ria que o assunto é sério…

  19. Fabricio disse:

    Pra Mim se o Estado do Maranhão evoluiu,principalmente na parte da Saúde,Pouco aconteceu,por que?,os Politicos daqui só se Interassam pelo povo,quando está perto da Eleição,construir um Hospital ou Outro,é Fácil enganar,Mas prometer Construir 72 é Exagerar,a UPA que é um projeto do Governo Federal,Também é contado pelo Governo do Maranhão ou Seja o que Foi construido ate Agora,Foi Construido Pelo Governo Federal e Não Pelo Governo do Maranhão e Não Adianta Fazer só o H construir Um ou Dois Hospitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens