Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino sobre Bolsonaro: “há mais preocupação em agradar os EUA do que os brasileiros”

Repercutiu nacionalmente a resposta que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) deu a uma fala depreciativa do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). No Twitter, Bolsonaro ironizou o bloco parlamentar de oposição a ele formado pelo PDT, PSB e PCdoB.

“Se me apoiassem é que preocuparia o Brasil”, disse o ex-capitão. Dino rebateu: “Jamais pensamos em tal apoio. Seria um disparate, uma vez que o nosso compromisso é, de verdade, com o Brasil. E não com os Estados Unidos”, disparou o governador.

Nesta sexta-feira (21/12), durante entrevista via internet ao site Brasil 247, Dino falou sobre a resposta que calou Bolsonaro e agitou as redes sociais.

“Eu me assustei ao ver uma atitude tão intolerante, tão inadequada para um chefe de Estado, para um chefe de governo, se referindo a um bloco parlamentar, dizendo que não precisa do apoio desse tipo de gente, que estranharia se tivesse, seria uma ameaça ao Brasil”, explicou destacando a importância histórica de cada um desses partidos para a democracia brasileira.

Flávio Dino disse que seu grupo político não cogita “apoiar um governo no qual nós não reconhecemos sintonia com os interesses nacionais e populares”, mas garantiu que não fazem “oposição pela oposição”.

“No que o governo [Bolsonaro] acertar é claro que a gente vai acompanhar. A gente não faz oposição pela oposição, queremos o melhor para o Brasil e para os brasileiros”, esclareceu.

O comunista ressaltou, entretanto, que tudo indica que eles continuarão a se posicionar como oposição.

“Nós disputamos a eleição com um programa, um programa de defesa do Brasil de defesa da nossa nação. Defesa dos interesses econômicos do Brasil, do povo brasileiro. Até agora a gente tem visto mais preocupação de agradar os Estados Unidos do que agradar os brasileiros”, lamentou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens