Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino recebe secretário especial para Copa do Mundo

O presidente da Embratur, Flávio Dino recebeu ontem (7) o secretário especial de Articulação para a Copa do Mundo de 2014 do Estado de São Paulo, Gilmar Tadeu Alves.

Flávio Dino, presidente da Embratur; e Gilmar Alves, secretário especial de Articulação para a Copa do Mundo de 2014 do Estado de São Paulo

“Essa foi uma conversa inicial, mas é importante unirmos esforços para realizar uma boa Copa do Mundo e, como consequência, atrairmos cada vez mais turistas estrangeiros ao Brasil”, ressaltou Dino.

Para Flávio Dino, é fundamental estreitar os laços entre todos os envolvidos na realização dos grandes eventos esportivos no Brasil. “Com o sucesso que teremos na Copa do Mundo, tenho a certeza que o turista estrangeiro não só ficará bem impressionado com as cidades-sede, mas conhecerá outros destinos turísticos que o país tem a oferecer”, disse o presidente da Embratur.

Gilmar Alves explicou que para o sucesso da Copa do Mundo no Brasil, as parcerias são fundamentais. Segundo ele, é preciso estabelecer trabalhos conjuntos para que o país esteja preparado tanto para o turista estrangeiro, quanto para os próprios brasileiros.

“Precisamos utilizar a Copa do Mundo para, também, melhorar a estrutura de nossas cidades e, consequentemente, aumentar o número de visitantes estrangeiros no Brasil”, afirmou Alves.

Na próxima semana, durante o Salão do Turismo, em São Paulo, o presidente e o secretário voltam a se reunir para conversar sobre a parceria neste esforço de promoção dos destinos turísticos brasileiros no exterior.

Brasil na Copa América

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) criou uma agência de notícias especialmente para divulgar o Brasil como destino turístico durante a Copa América, na Argentina. A estrutura funcionará até o dia 24, em Buenos Aires e Córdoba, com foco na imprensa estrangeira presente no evento esportivo.

O Instituto, visando promover o Brasil como destino turístico, faz um acompanhamento constante do mercado internacional e das oportunidades, para que o País possa ter uma maior exposição. “Julgamos fundamental aproveitar todo o interesse que a Copa América desperta em torcedores de todo o mundo e a visita de muitos estrangeiros durante o evento”, diz Flávio Dino, ressaltando que o instituto vai apresentar as 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014.

As cidades que hospedarão o mais atrativo evento esportivo do planeta se encarregarão, cada uma com suas características, de mostrar um país moderno, cheio de encantos naturais, dono de riquíssima cultura e habitado por um povo hospitaleiro. À agência de notícias caberá dar visibilidade à diversidade de opções oferecidas por cada uma. “O desafio será demonstrar todas as possibilidades da combinação entre futebol e turismo”, conclui Dino.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “Flávio Dino recebe secretário especial para Copa do Mundo”

  1. IMAGINEM O FLÁVIO DINO PREFEITO DE SAO LUIS. UM RAPAZ COMPETENTE E SÉRIO. VAI SER UM SHOW DE ADMINISTRAÇAO. NAO PODEMOS COMPARÁ-LO COM ESSE CORRUPTO DO caostelo/gardeninha.

  2. marcelinho disse:

    Grande Flávio Dino ! Onde esse cara entra pra trabalhar a coisas acontecem . Pena que não é ainda o nosso Governador . Mas como essa eleição tá muito longe , ele tem mesmo de começar pela prefeitura de São Luís . Não vejo a hora de isso acontecer , afinal , nós ludovicenses também somos filhos de Deus .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens