Flávio Dino prevê voto útil em Lula na reta final
A pesquisa Ipec divulgada na noite de ontem, que mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com 50,5% dos votos válidos, pode fortalecer a tendência de voto útil na reta final, favorecendo a tendência de decisão já em 2 de outubro. É esta a previsão do ex-governador do Maranhão, Flávio Dino.
Pesquisa do Ipec mostrou que Lula tem 44% das intenções de voto contra 32% do presidente cessante Jair Bolsonaro (PL), o mesmo cenário de 15 dias atrás.
O levantamento contratado pela TV Globo também revelou que as candidaturas de “terceira via” [leia-se Ciro Gomes, do PDT, e Simone Tebet, do MDB] morreram na praia.
Para Dino, pode haver “voto útil” na reta final a favor de Lula.
O candidato ao Senado pelo Maranhão avaliou que a posição do ex-presidente é sólida na corrida pelo Palácio do Planalto.
– Pesquisa não se moveu. Ótimo para Lula, que tem posição sólida. O adversário esgotou seu estoque de “mágicas”. Pode haver “voto útil” na reta final. Para Lula, jamais para o adversário – tuitou Flávio Dino.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.