Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino pede apoio dos prefeitos para eleger Weverton e Eliziane: “Precisamos deles no Senado”

No encontro em que recebeu o apoio de quase 200 prefeitos maranhenses na noite desta segunda-feira (10), o governador Flávio Dino pediu o empenho de todos para eleger Eliziane Gama e Weverton Rocha senadores. Ambos estão na mesma chapa de Flávio. Neste ano, serão eleitos dois senadores em cada Estado.

“Vocês têm os deputados estaduais e federais de vocês, eu não interferi porque não tenho projeto de coronelismo. Espero que seus deputados se elejam”, disse Flávio aos prefeitos.

Em seguida, ele acrescentou: “Quero pedir a vocês ajuda para os nossos senadores, quero pedir muito. A conjuntura no ano que vem vai estar melhor para o país. A gente vai poder fazer mais, qualquer que seja a circunstância. Mas é importante que a gente tenha mais braços qualificados”.

O governador ressaltou que, atualmente, o Maranhão não tem senadores que trabalhem em sintonia com o Estado para trazer mais verbas ao Estado. Ele citou o caso em que o Maranhão deixou de receber R$ 160 milhões para a Saúde.

“E o que aconteceu com essa maldade? Precisava da assinatura de 14 dos 18 deputados federais. Tivemos 17 assinaturas. Mas não tivemos assinatura de nenhum senador. Aí perdeu todo mundo. O dinheiro teria ajudado os municípios. E não receberam nada porque o Weverton e a Eliziane não estavam lá. Por isso precisamos colocar eles lá. Faço esse pedido para vocês”, afirmou Flávio.

Sintonia

Eliziane e Weverton estiveram no evento com os prefeitos e o governador. “O Flávio tem serviços prestados e não tem um senador para ajudá-lo hoje”, afirmou Weverton. Ele também destacou a perda de verbas por causa da posição dos atuais senadores. “Nós precisamos ter lá dois senadores aliados dos prefeitos e do governo para acabar com isso, para estarmos sintonizados.”

Eliziane ressaltou que a campanha de Flávio nas ruas tem gerado “um sentimento de euforia, de envolvimento”. De acordo com ela, “é a aprovação do Maranhão a uma gestão inovadora que mudou e continua mudando a história do Estado”.

Flávio também pediu apoio dos prefeitos na jornada rumo à vitória em primeiro turno, no dia 7 de outubro. “Nós estamos liderando as pesquisas com ampla margem e muita tranquilidade. E isso eu devo a Deus, ao povo e também aos prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos, vereadores e secretários que defendem o nosso governo. Tudo o que fizemos contou com a participação de vocês.”

“Queremos continuar esse trabalho junto com as prefeituras. Quero fazer um pedido prático a vocês em nome dessa parceria. Vocês podem falar o que foi feito na cidade de vocês e o que está sendo feito”, afirmou.

Apoio

No total, Flávio Dino tem o apoio de 196 dos 217 prefeitos do Estado. E mais de 150 deles marcaram presença no ato desta terça-feira. Quem não pôde ir foi representado pelos colegas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens