Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino: “Pazuello é sempre educado, nos escuta. Fica tensa quando o Bolsonaro participa”

Foto: Reprodução

Após participar da reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o  governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse estar satisfeito em ter um calendário de vacinação, que serve de referência de planejamento, com pluralidade de fornecedores. No entanto, para ele, ficou faltando na conversa uma resposta de Pazuello sobre o financiamento dos leitos de UTI para pacientes da Covid-19.

“Não houve a mesma clareza. Quando e como o ministério vai voltar a pagar os leitos de UTI? Pazuello falou cabalmente que iria pagar, mas não deu detalhes”.

Dino ingressou com ação judicial no Supremo Tribunal Federal (STF)  sobre o assunto, que está sob relatoria de Rosa Weber.

“Queremos que o governo federal ajude no co-financiamento. Não é assumir, é participar do custeio. Se o leito não for habilitado, fica 100% com o estado. Isto pode gerar uma crise para os estados”, explica.

Segundo ele, a reunião teve um clima gentil e técnico “como deve ser”:

“Pazuello é sempre educado, nos escuta. Fica tensa quando o Bolsonaro participa e fica provocando”. (O Globo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens