Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino leva prefeitos de Caxias e Cajapió ao ministro Mercadante

O presidente da Embratur, Flávio Dino mostra que é de longe um dos maranhenses mais influentes de Brasília. E o comunista tem usado desse prestígio junto ao governo federal para ajudar o Maranhão, diferente da governadora Roseana Sarney, que não tem tido um bom relacionamento com a presidenta Dilma Rousseff.

_João(2)Nesta quarta-feira, Dino levou os prefeitos de Caxias e Cajapió ao ministro da Educação, Aloízio Mercadante (PT), em Brasília. Junto com Flávio, os dois prefeitos apresentaram ao ministro projetos para construção de creches, escolas de ensino fundamental e quadras poliesportivas junto às unidades de ensino.

A reunião desmistifica o fato de que tanto Nonato Silva (PCdoB) quanto Leo Coutinho (PSB) estariam afastados de Flávio Dino. Os dois alcaides devem ter percebido que o governo do Estado fica apenas na promessa.

Nonato Silva, prefeito do município de Cajapió, ressaltou a importância da apresentação de projetos para o desenvolvimento dos índices educacionais nos municípios maranhenses. “O governo federal está sempre de portas abertas e é importante que os prefeitos saibam procurar o melhor caminho de conseguir benefícios para o povo de suas cidades,” disse.

A ação para dar mais qualidade à educação pública é de responsabilidade das três esferas de poder (municipal, estadual e federal), frisou Flávio Dino. A iniciativa de prefeitos do Maranhão em buscar apoio do governo federal para a ampliação da rede de ensino público é, segundo ele, uma demonstração de que a ações planejadas e articuladas apontam no caminho de crescimento dos índices sociais.

“A cada ano as três esferas de poder fazem avaliação do desenvolvimento da educação e, estar sempre atento a esses dados, colocando-os em constante crescimento, é um compromisso que todo gestor deve ter. Através do Plano de Ações Articuladas, o Governo Federal demonstra estar sempre de portas abertas ao investimento em educação em todo o país,” disse Flávio Dino.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens