Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino: é preciso rejeitar impulsos centralizadores e despóticos

Brasil 247 – O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirma que as “descabidas teses negacionistas”, defendidas por Jair Bolsonaro e seus apoiadores, trouxeram à população insegurança sobre a relevância das medidas preventivas, reduzindo a eficácia dos resultados” no combate à pandemia do coronavírus.

“O Supremo Tribunal Federal fixou a interpretação constitucional acerca das atribuições dos governadores e dos prefeitos, rejeitando impulsos centralizadores e despóticos”, diz o chefe do Executivo maranhense em artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com o governador, “em contraste com a atitude” de Bolsonaro, “os governadores têm usado todas as competências que lhes cabem, consoante a forma federativa de Estado, que alberga inclusive as competências comuns elencadas no artigo 23 da Constituição Federal”.

“Com a queda dos indicadores da pandemia em outros países, seria muito útil se o governo federal buscasse uma maior cooperação internacional com o Brasil”, acrescenta.

Em seu artigo, Dino também destaca a preocupação em manter “em cuidar das empresas e dos empregos”. “A Constituição concentra nas mãos do Executivo federal o poder de enfrentar a crise econômica, com as competências para emitir moedas e títulos, gerir grandes bancos e fundos, assim como garantir crédito ao setor privado, a juros baixos, com carência e prazos adequados”.

“Essa deve ser uma linha de trabalho diário do presidente da República, e não a participação em aglomerações antidemocráticas, marcadas por absurdas ameaças aos poderes Legislativo e Judiciário, bem como por clamores em favor de intervenções militares e outros exotismos”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “Flávio Dino: é preciso rejeitar impulsos centralizadores e despóticos”

  1. JORGE disse:

    OS GOVERNADORES ptralhas–esquerdalhas–comunistas de araque QUEREM O CAOS , a MISÉRIA, a FOME , o DESEMPREGO….a RUÍNA DA ECONOMIA com desculpa de proteger o povo—COMPRANDO respiradores etc a preço de ouro da CHINA— vejam RIO—PARÁ—SÃO PAULO— etc…a POLÍCIA FEDERAL ESTÁ EM CIMA — em breve PRISÃO PARA ESSES CANALHAS fantasiados de governadores. SEM MAIS NEM MENOS decretam LOCK DOWN —- 66 % dos ENTUBADOS EM NOVA YORK estavam de QUARENTENA EM CASA —- como explicar essa QUARENTENA e esse LOCK DOWN ????? NO JAPÃO não teve quarentena —vida normal E POUCAS MORTES ……… Mas com internet fica difícil ENGANAR OS ELEITORES POR MUITO TEMPO…. e em breve teremos ELEIÇÕES para LIMPAR O BRASIL DE —RATÕES–CANALHAS–ENGANADORES— TRAPACEIROS–LADRÕES —— VAMOS TODOS VOTAR EM …..FICHA LIMPA —e novo BRASIL PARA TODOS NÓS… BRASIL LIMPO—BRASIL DESINFECTADO —-DEUS NO COMANDO DO BRASIL.

  2. Jose disse:

    Comparar o Maranhão com o Japão e uma piada, no Japão o povo é educado começando pelo governo olha o Bolsonaro e olha para o governo do Japão ver se lá o governo fala em Tubaína para esquerda e a droga para a direita infelizmente aqui no Brasil ainda precisa de uma reciclagem na população começando pelo executivo
    A questão da internet muito pelo contrário a internet mostrou o mundo todo apoiando o Lock down por sinal e nome inglês, o Bolsonaro sozinho contra o mundo será que o mundo está errado e o Bolsonaro certo ninguém e bobo a internet está mostrando o mundo não e só o Maranhão com esse povinho cabeça dura fanáticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens