Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino e ex-jogador Cafú entregam prêmio para Amigos do Esporte

Investimento no esporte influencia imagem do Brasil no exterior, analisa Flávio Dino

Na última segunda, 20 de agosto, em São Paulo, o presidente da Embratur, Flávio Dino, ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e de vários atletas e ex-atletas, participou da 3ª edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte, iniciativa do Ministério do Esporte.

No evento, foram homenageados empresários que, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, deram apoio a algum projeto esportivo. Desde que entrou em vigor em 2007, a Lei já destinou R$ 650 milhões ao esporte.

Flávio entregou o prêmio de “Melhor Amigo estadual” às empresas instaladas em estados da região Nordeste do País. “O investimento no esporte tem reflexo importante na projeção de imagem do país no exterior e, portanto, influi na entrada de turistas estrangeiros, não apenas no segmento de turismo esportivo”, avalia Flávio Dino.

O presidente da Embratur acrescentou que atualmente o turismo esportivo atrai apenas 1,7% de visitantes estrangeiros ao Brasil. “A realização dos megaeventos como a Copa do Mundo FIFA 2014 e as Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, somados ao investimento no esporte, contribuirão para a mudança deste cenário, estimulando a atração de turistas interessados na prática esportiva,” avaliou.

Nascido em São Luís (MA), Flávio Dino disse sentir-se orgulhoso de poder reconhecer os esforços acontecidos na região nordeste em prol do esporte brasileiro. “Junto com o pentacampeão Cafu, entreguei os prêmios de Amigo do Esporte relativos à região Nordeste, uma honra para mim.”

Premiação

As três primeiras colocadas na categoria “Maior Amigo do Esporte”, que premia as empresas que mais investiram em valores absolutos, foram a Vale do Rio Doce, o Bradesco e o Itaú Unibanco.

Na ocasião foram concedidos 70 prêmios, em oito categorias, um aumento de quatro premiações em relação a 2011, incluindo 22 unidades da federação. “Alguns estados ainda não foram contemplados pela lei, mas tenho certeza de que no próximo ano todas as unidades da federação estarão acolhidas por algum projeto esportivo”, afirmou Rebelo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens