Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino diz que vê 3 caminhos para afastamento de Bolsonaro: ‘Saída pelas urnas é última opção’

Foto: Reprodução

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), analisou hoje as possibilidades que considera viáveis para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixe o cargo. “Saída pelas urnas é última opção porque é mais longa e prorroga terror cotidiano qe vive o Brasil”, apontou.

Na avaliação de Dino, existem três possibilidades para a saída de Bolsonaro do poder, sendo as eleições de 2022 a última delas. Antes disso, o governador acredita que a CPI da Covid pode fornecer elementos para que se inicie um processo de impeachment.

“Nós temos três opções sobre a mesa. Um impeachment que a cada dia que passa vai ficando mais improvável, até pelos fatores jurídicos formais, mas acaba sendo necessário. A CPI está produzindo provas robustas quanto a isto”, disse.

“Temos também a hipótese da cassação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) porque há razões legais. E nós temos em última análise as eleições que devem ocorrer de modo livre com resultado sendo respeitado. Um dos três caminhos deve conduzir ao principal, que é o afastamento de Bolsonaro por esses múltiplos danos que tem causado aos cidadãos do país”, completou.

De acordo com Flávio Dino, Bolsonaro perdeu uma oportunidade de criar uma imagem positiva do Brasil com o discurso na ONU. “Os desatinos de Bolsonaro custam caro”, disse.

Em sua avaliação, “quem paga o preço pelo radicalismo de Bolsonaro é o povo brasileiro” e que o seu comportamento, mesmo que dirigido aos apoiadores, precisa ser levado a sério. “Não é piada o que é feito no cercadinho, aquilo é muito grave”, afirmou.

Em seu discurso na ONU, Bolsonaro repetiu ataques a governadores e prefeitos pelas medidas de distanciamento social, insistiu na defesa de erros durante a pandemia e mentiu sobre a Amazônia.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Flávio Dino diz que vê 3 caminhos para afastamento de Bolsonaro: ‘Saída pelas urnas é última opção’”

  1. JOAOZINHO REVOLTS disse:

    E FLÁVIO DINO VAI SAIR DO GOVERNO PELAS PORTAS DO FUNDO. O Q FLÁVIO DINO FEZ ESSES 8 ANOS PELO MARANHÃO?

  2. Cid disse:

    COMUNISTA GORDO, CAGA PELA BOCA, morre de inveja do BOLSONARO, ELEITO COM 57 MILHÕES DE VOTOS…..

    O GORDO AMA O LULA RATÃO LADRÃO MOR DO BRASIL, LIMPA O KUUU do LULADRAO com gosto e feliz diz….. É MELHOR QUE CHOCOLATE BELGA….

    O GORDO ACHA QUE 💯 % dos MARANHESES SÃO BURROS BOBOS OTÁRIOS JUMENTOS PTRALHAS ESQUERDALHAS COMUNISTAS DE ARAQUE.

    ACORDA COMUNISTA GORDO…… CAGA PELA BOCA……

    DEUS NO COMANDO DO BRASIL.
    SÓ DEUS TIRA BOLSONARO .

    TREVOSOS SATÂNICOS LUCIFERIANOS ESQUERDA VERMELHA para o INFERNO .

  3. antonio muniz disse:

    Senhor Governador do meu Estado : Infelizmente nosso povo ainda vive sob a égide de ser o mais analfabeto e miserável de todos os Estados deste Estado-Nação! Até, em seu 7 anos de governo, o senhor não fez nada para mudar esse quadro deplorável de miséria , decorrente de sua má gestão para com os destinos deste país! Ora , senhor as 3 (três) regrinhas que o senhor citou para que tirar Jair “MESSIAS” Bolsonaro do governo, isso é ou não um ato pra lá de comunista , bandidos e sem nenhuma norma democrática? O Senhor diz que a A CPI está produzindo provas robustas quanto a isto”, no que se refere a Cassação do presidente, por essa quadrilha de ladrões, que inclusive, não sou eu que afirmo, mas o senador Jorginho Melo, que disse textualmente que Renan é um “LADRÃO”! reconhecendo que nas vias recursais , não conseguirão retirar o presidente do poder! por outro lado, o senhor fala de 3 (três) modos, sendo que uma é plenamente descartável, é essa por meio do voto popular… Mas, segundo José Dirceu, resta matar Bolsonaro, já que a primeira tentativa Falhou. Tenho certeza que o senhor e todos os outros comunistas sabem que Bolsonaro é um oceano de dificuldade para que o Comunismo Volte ao poder. Quanto a ONU, qual foi o governante do mundo atual que teve uma participação mais equilibrada? Queria o que ? Que , Jair “Messias” Bolsonaro , dissesse que o senhor é um grande democrata? Me compre um bode! Senhor, o dia 02 /10/2021, será a cara do dia 12/09/2021, em que vocês se borraram , e agora querem que o governo correto seja demitido por conta do que os senhores fizeram com o famigerado Consórcio do Nordeste! Isso é ou não medo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens