Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino diz que inventam números sobre a pobreza no MA, responsabiliza Bolsonaro e que o próximo Censo do IBGE fará mensuração correta

O ex-governador Flávio Dino rebateu críticas feitas pela oposição de que deixou o Maranhão mais miserável.

‘Inventaram essa história de que eu tinha dito que iria acabar com a pobreza do Maranhão. Acabou em algum lugar do Brasil? Não! Pobreza no Brasil aumentou e os bolsonaristas que têm que responder por isso. No país inteiro, não foi no Maranhão. Agora o que eu disse na posse, eu estava falando do plano Mais IDH e disse que, naquele momento, nós lutaríamos para que na próxima mensuração do IDH não houvesse nenhum município no Maranhão na lista dos 30 piores municípios de IDH. Foi isso que eu disse. Quando é que vai ser a próxima mensuração oficial do IDH? Vai ser quando tiver o Censo do IBGE, que não teve porque o Bolsonaro não fez”, afirmou Dino ao programa Sem Ponto deste sábado(21), na 92FM.

Pré-candidato a senador pelo PSB, Flávio Dino disse que seus opositores inventaram dados e estão disseminando pelo estado como se fossem realmente verdadeiros.

“Quando tiver os dados atualizados do Censo do IBGE, aí nós vamos ter o IDH dos municípios e aí nós vamos poder comparar. Inventaram uma mentira, uma fakenews de que dos 10 piores IDH do Brasil, 8 municípios são do Maranhão. Mentira! A última estimativa – porque depende dos dados do Censo, que teve do IDH municipal – diz que dos dez piores, dois eram do Maranhão. Inventaram que são oito. E ficam repetindo pelo Maranhão afora”, explicou.

Dino ainda falou dos avanços do seu governo. “Nós tivemos avanços, você pode pegar as estimativas, do IBGE e do IMESC, porque o Censo vai ser esse ano em 2022, e nós vamos encontrar que a renda média no Maranhão aumentou, peguemos o Caged do Ministério da Economia do governo federal, o Maranhão está no sexto ano seguido com saldo formal de empregos. Então, eu tenho muita tranquilidade de debater números. Esse cinismo e essa mentirada me deixa indignado”, assinalou.

Flávio Dino disse, ainda, que ele e o senador Roberto Rocha estiveram juntos em duas eleições, mas que Rocha optou por um campo diferente do seu, o bolsonarismo. “Já era esperado”, comentou. O socialista afirmou também que seu governo foi o que mais fez obras em Balsas (cidade da família do senador).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens