Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino diz que causa dos altos preços dos combustíveis é a política da Petrobrás, e não o ICMS

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), cobrou do governo federal uma proposta “concreta” de reforma tributária. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele afirmou que o que causa os altos preços dos combustíveis é a política da Petrobrás, e não o ICMS. Segundo Dino, essa situação só será resolvida com a revisão da política de preços da estatal e com a reforma tributária.

“Qual é a proposta concreta do governo federal para fazer a reforma tributária? Até agora nenhuma”, disse. Segundo ele, cabe aos governadores apenas aguardar uma manifestação do governo, pois não adianta discutir o assunto “em cima de bravatas, mentiras e coisas irresponsáveis”, como o desafio feito pelo presidente Jair Bolsonaro aos governadores.

“O problema dos preços dos combustíveis está na política da Petrobrás, que é uma empresa do governo federal. Eles mudaram a política de preços e isso fez com que houvesse uma disparada nos preços, fazendo com que haja a necessidade urgente de revisão dessa política por parte do governo federal. Ao mesmo tempo, é evidente que temos sempre que debater a chamada reforma tributária. Todos os impostos do Brasil estão previstos na Constituição Federal. Logo, cabe ao governo federal propor medidas reais e concretas ao Congresso Nacional”, disse. Do Estadão

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Flávio Dino diz que causa dos altos preços dos combustíveis é a política da Petrobrás, e não o ICMS”

  1. Pedro Roberto Ferreira Nunes disse:

    É muito interessante que todo cidadão que vira bandido, ao invés de tentar buscar forma de sanar o problema que foi criado, o mais rápido possível quer se tornar politico partidário, não conseguimos saber o por quê. Esse moço engomadinho passou pelo judiciário brasileiro e não gostou, queria mais, mais ilícito mais poder através de toda sujeira que só a politica é capaz, ele sempre defendeu a harmonia dos 3 poderes, antes estava do lado de lá com os de toga, hoje quer está no meio de pessoas completamente importantes, assim como: Lula, Sarney, Esperidião. Amazonino, Jader, Antonio Carlos, Aécio, entre outros, o povo vive cansado de todos esses ladrões da republiqueta chamada Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens