Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino: “Câmara melhorou a absurda proposta de reforma da Previdência”

Em entrevista à rádio CBN, o governador do Maranhão, Flávio Dino afirmou que a Câmara melhorou o texto da reforma da previdência. “Mas ainda há o 2º turno na Câmara e o Senado para tratar de outros pontos, como os que mencionei, por exemplo a dureza dos cortes na pensão das viúvas”, disse.

Segundo Dino, é preciso atentar para outros pontos que prejudicam o trabalhador. “Também chamo atenção de termos, além da idade mínima, a imposição de que a aposentadoria irá ser de 60% da média de todas as contribuições. Para ganhar mais, só com mais anos de contribuição. Isso vai levar a aposentadorias de baixíssimos valores, ampliando desigualdade. Não é razoável um corte de metade da pensão das viúvas. Isso é injusto. Também não é constitucional que pensão tenha menos de 1 salário mínimo”, pontuou.

DELTAN

Flávio Dino questionou o procurador da República e coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol a respeito das novas revelação trazidas à tona hoje (12) em reportagem do site The Intercept Brasil com o jornal Folha de S. Paulo.

“As reportagens de hoje autorizam a pergunta: a tal Fundação de R$ 2,5 bilhões seria uma empresa de palestras, objetivando lucros pessoais ? E agentes da Justiça podem obter ganhos pessoais associados à superexposição midiática com PowerPoint e coisas similares?”, questionou Dino, que também é ex-juiz federal.

A referência feita pelo governador é a uma fundação que seria criada com os recursos de uma multa de R$ 2,5 bilhõespaga pela Petrobras ao governo dos Estados Unidos. A intenção dos procuradores era que esses recursos fossem destinados a um fundo gerido pelo Ministério Público Federal (MPF), incluindo alguns dos principais personagens da força-tarefa da Lava Jato.

Após a divulgação da intenção dos procuradores de criarem a fundação, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal ( STF ), concedeu liminar, a pedido da procuradora-geral da República (PGR) Raquel Dodge, para suspender o acordo firmado entre a Petrobras e procuradores da Lava-Jato. Ele também determinou o bloqueio de todos os valores depositados pela empresa, que permanece em depósito judicial até que a Corte tome decisão definitiva a respeito do episódio.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens