Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino, as praias e o inconformismo dos Sarneys

fd

A oligarquia derrotada em 2014 inconformada com o fim dos privilégios e das benesses do poder acha mesmo que Flávio Dino é um mágico. Mas no caso da balneabilidade das praias não existe mágica nenhuma, e sim um trabalho que está sendo acompanhado de perto pelo próprio governador.

Desde o ano passado, o Governo do Maranhão trabalha incansavelmente para mudar o quadro herdado de apenas 4% de esgotos tratados em São Luís. O programa ‘Mais Saneamento’ é um dos mais perceptíveis do atual Governo. Quem passa pela Via Expressa sempre se depara com a gigantesca Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Vinhais, que será responsável por tratar 40% dos esgotos da cidade.

Além disso, o Governo está reformando outras ETEs e trocando redes coletoras – como no caso da Avenida Daniel de La Touche – que estavam há décadas sem receber manutenção e já estavam com estruturas comprometidas. Os rios também estão passando por um processo de despoluição, que pode ser observado pela cor mais límpida da água.

Todo esse trabalho, realizado desde o primeiro dia de Governo, começou a dar frutos em meados de agosto, quando as praias começaram a apresentar níveis de balneabilidade aceitáveis. A força-tarefa realizada entre a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) segue em ritmo intenso.

A crítica de sarneisitas que sonham em se apoderar do Maranhão não é fundamentada em absolutamente nada, somente em seus interesses políticos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens