Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino aos poucos vai se recuperando

Do blog do Marden Ramalho

Fontes do blog confirmaram que Flávio Dino deve reassumir suas atividades como Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), no próximo dia 7 de março. Flávio está em Brasília desde o falecimento do filho Marcelo Dino – ocorrido no último dia 14 de fevereiro – acompanhando de perto os desdobramentos, inclusive investigativos, da morte do filho.

Mesmo abalado física e emocionalmente pela perda de Marcelo, Flávio vai tentando aos poucos retomar a vida. Diariamente tem recebido milhares de mensagens de pesar e apoio. Isso tem ajudado Flávio a ir se fortalecendo aos poucos, criando as condições para que possa reerguer-se e seguir adiante. O golpe foi duro e Flávio Dino sentiu.

Todos os que se manifestam são categóricos em afirmar que não é qualquer um que conseguiria sair de uma sinuca de bico dessas. Muitos até perderiam o juízo ou mesmo estariam a divagar, como que fora da realidade. Diversos especialistas em situações pós-traumáticas reconhecem isso e todos os que gostam de Flávio e vivem com ele essa tragédia tentam reanimá-lo. Inclusive com acompanhamento médico.

Flávio tem se fortalecido junto aos familiares e amigos que se revezam diariamente no apoio a ele e os outros membros da família. A sólida formação intelectual permite a Flávio entrar no momento em profundo estado de transcendência, ao mesmo tempo em que busca o verdadeiro sentido para tudo o que está acontecendo.

“É uma provação muito grande.”, dizem aqueles que apostam todas as fichas na capacidade de recuperação/superação que possui Flávio Dino.

Paralelo a isso, Flávio tem mantido contato constantemente com a Direção do PCdoB aqui no Maranhão e hoje deve receber, em Brasília, a visita do amigo e Secretário Nacional de Organização do PCdoB, Walter Sorrentino para trocar figurinhas sobre o futuro.

Adiante, Flávio.

São Luís e o Maranhão inteiro choram juntos e rasgam o peito com sua dor fremente, mas com a convicção da missão reservada a todos nós, sobretudo a você, Flávio Dino de Castro e Costa.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens