Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino afaga Maia: “Erros? Todo mundo comete”

Alvo das principais lideranças do DEM, depois das críticas que fez contra a sigla, o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) tem recebido afagos de lideranças de esquerda. Desta vez, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), se apressou para acalentar o demista nas redes sociais e apontar suas qualidades ao longo dos anos em que esteve à frente da Presidência da Câmara.

“O deputado tem muitos méritos, por exemplo, ter ajudado a viabilizar o Novo Fundeb e o auxílio emergencial de R$ 600. Erros? Todo mundo comete. O Brasil precisa que valorizemos as convergências, não apenas as divergências. Só assim derrotaremos a extrema-direita”, disse Dino por meio de suas redes sociais.

Dino é um dos maiores entusiastas de uma frete ampla, formada por partido de centro-esquerda, contra o presidente Jair Bolsonaro para 2022. Ele próprio tem o anseio de se lançar candidato, mas mantém o posicionamento político, a aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou quem Lula indicar para ser candidato pelo PT.

Maia, ao longo de sua gestão, fortaleceu pontes com o PCdoB, partido que fez parte do seu bloco e que teve cargos na Mesa Diretora durante os anos que Maia esteve no poder na Câmara.

Um dos principais interlocutores de Maia na Câmara é o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) e que teve participação importante na formação do bloco de esquerda que apoiou a candidatura derrotada de Baleia Rossi.

Tanto na eleição de Maia, quanto na reeleição para o cargo, o governador Flávio Dino se empenhou pessoalmente em vindas a Brasília durante a campanha e em conversas nos gabinetes.

Pelas redes sociais, Maia, por sua vez, agradeceu o governador, a quem chamou de amigo.

O ex-presidente da Câmara está desembarcando do DEM e confirmou que fará parte de um partido de oposição a Jair Bolsonaro.

Mais cedo, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que tem planos de se candidatar à Presidência da República, confirmou ter convidado Maia para integrar o PSDB. (Metrópoles)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Flávio Dino afaga Maia: “Erros? Todo mundo comete””

  1. Diomedes disse:

    Dois Botafogenses. Vão cair igual ao clube carioca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens