Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino acompanha mutirão da vacinação

Mais uma alternativa para vacinação contra a Covid-19, o Governo do Estado montou drive-thru no Pátio Norte Shopping, em Paço do Lumiar, para o Arraiá da Vacinação, mutirão de vacinação 24 horas. Iniciado no sábado (5), o mutirão prossegue até meio-dia deste domingo (6), imunizando ininterruptamente. Na noite do sábado, o governador Flávio Dino foi conferir os atendimentos. Vacinantes foram premiados com apresentação e CD do Boi de Nina Rodrigues, um estímulo à cultura maranhense, unida à prevenção contra a doença.

Na ocasião, Flávio Dino visitou o drive-thru, conversou com profissionais e vacinantes e acompanhou a apresentação da brincadeira junina. “O mais importante é a mobilização, o conceito de mutirão, a divulgação que essa ideia propicia, para que as pessoas se sintam motivadas a procurar o imunizante, pois ele é vital para a proteção à vida e à saúde e para que possamos vencer o coronavírus, virar essa página e a sociedade funcionar plenamente. O coronavírus atrapalha a economia, o emprego e a vacinação, nesse momento, é a tarefa mais urgente que temos”, frisou o governador.

Com o Arraiá da Vacinação, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) reduziu a faixa etária do público-alvo. Devem comparecer ao drive-thru, no estacionamento do Pátio Norte Shopping, pessoas com idade a partir de 38 anos, residentes nas cidades de São José de Ribamar e Paço do Lumiar. É necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacinação. Os grupos culturais permanecem, durante toda a vacinação, se apresentando com a temática junina.

Todos os protocolos são seguidos durante a vacinação. As pessoas vacinam em seus veículos e tanto profissionais, quanto as pessoas que vão se imunizar, devem utilizar máscara e usar álcool em gel. O Arraiá da Vacinação contabilizou a aplicação de 1.706 doses da vacina contra a Covid-19, até às 18h30 do sábado (5).

Também estiveram presentes durante a visita do governador ao espaço, a subsecretária da SES, Karla Trindade, e o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Marcos Grande.

Governador Flávio Dino ouviu os diversos profissionais que tornaram possível o mutirão de vacinação (Foto: Karlos Geromy)

Arraial em mais municípios

O mutirão de vacinação 24 horas se estenderá a outros municípios, informou o governador Flávio Dino, e mantendo a participação dos grupos juninos maranhenses. Com a iniciativa, a gestão estadual reforça o apoio às manifestações culturais juninas, que por conta da pandemia não podem manter suas atividades. Paralelamente, estimula ainda mais a vacinação contra a Covid-19.

“Essa iniciativa é também uma forma de lembrarmos a identidade cultural do povo do Maranhão, que passa muito fortemente pelas festas juninas. Portanto, o Arraial da Vacinação será uma iniciativa permanente, em face do sucesso que vemos e se estenderá a outros municípios”, disse o governador, anunciando Timon como a próxima cidade a receber a iniciativa estadual.

O governador destacou, ainda, que a fruição cultural é um direito fundamental, abrangendo a relação entre população e grupos culturais. Lembrou a série de editais culturais lançados pelo Governo do Estado, em apoio à cultura maranhense, nesse momento de pandemia.

“Desde o início fizemos vários editais do programa Conexão Cultural e da Lei Aldir Blanc e agora, no Arraial da Vacinação, também há essa dimensão da oportunidade. Claro que de outra forma. Todos de máscaras, pequenos grupos, não com a beleza plena que conhecemos, mas é uma forma de homenagearmos os grupos culturais do nosso estado”, enfatizou Flávio Dino.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens