Fechar
Buscar no Site

“Fizeram uma escola acessível para minha filha”, diz mãe de aluna da escola digna de Codó

A Escola Digna entregue nesta sexta-feira (14), pelo Governo do Estado em um residencial de famílias de baixa renda de Codó, representou um passo a mais na inclusão escolar da aluna Ágata Martins de Jesus, do 4° ano do Ensino Fundamental.

“Estou muito feliz pela escola ser adaptada para ela. Tem rampas, tudo que ela necessita para se locomover. Ela se sente muito feliz aqui na escola por isso. Também porque fica bem perto de casa e ela vem e volta de cadeiras de rodas”, comemorou a mãe de Ágata, Raimunda Martins.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou que a educação é prioridade para o governador Flavio Dino que, somente nas primeiras semanas deste mês, entregou uma dezena de escolas. “Nas duas semanas de junho foram 10 escolas dignas entregues. Isso simboliza muito, porque é um fator de desenvolvimento para o nosso estado. Essa escola tem uma dimensão importante, preparar as crianças para o futuro. É por isso que a educação é prioridade para o governador Flávio Dino”, realçou Camarão.

O Centro de Ensino João Batista Machado é totalmente acessível, com rampas, banheiros adaptados, tem 6 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, sala de estudo, secretaria, diretoria, sala de professores e cozinha com área de serviço. Ao todo, foram investidos R$ 1.654.290,04 na escola que possui 170 alunos matriculados e funcionará em parceria com a Prefeitura de Codó.

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, ressaltou a parceria com o Governo do Estado que vem proporcionando desenvolvimento ao município. “Graças à parceria do governador Flávio Dino, podemos hoje entregar uma escola digna tão linda para nossas crianças. Nosso governador tem feito a diferença, levando as políticas públicas às pessoas antes esquecidas. E juntos vamos fazer ainda mais pela população de Codó”, disse.

O deputado estadual e ex-prefeito da cidade, Zito Rolim, destacou a importância da construção da escola para a comunidade, que tanto necessitava. “Essa obra foi iniciada quando eu ainda era gestor municipal e era uma necessidade da comunidade. Sempre tivemos o empenho e compromisso do Governo do Estado para Codó”, frisou.

Essa é a quinta escola digna entregue à população de Codó. Já foram entregues uma escola digna no povoado Km 17, outra escola no povoado Fazenda São Francisco, a reforma do Centro de Ensino Renê Bayma, uma escola quilombola, e há, ainda, três escolas em construção nos povoados: Macacos, Angico e Rumo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens