Fechar
Buscar no Site

Filha sai em defesa de Gastão Vieira


A filha do deputado licenciado e ministro do Turismo, Gastão Vieira, a senhora Graziella Maria Matos Vieira, enviou correspondência ao blog onde sai em defesa do pai e refuta algumas informações publicadas sobre o check-up que o ministro realizou no hospital Sírio e Libanês, em São Paulo. Confira, abaixo, a íntegra.

Prezado Senhor,

Sirvo-me do presente para esclarecer alguns fatos citados por Vossa Senhoria nesta postagem:

1- Em sua postagem na rede social Facebook, Gastão Dias Vieira em momento algum provocou seus eleitores. Ele usa a ferramenta como meio de informar aos eleitores, e à sociedade, suas ações, seja como Deputado Federal, seja como Ministro de Estado, seja como cidadão comum. O que ele fez foi informar seu estado de saúde e o porquê de ainda estar internado.

2- Meu pai é funcionário público de carreira (é servidor do CNPq, órgão ligado ao Ministério de Ciência e Tecnologia) e só participou de sua primeira eleição em 1986, portanto há 26 anos, e não mais de 40 anos como Vossa Senhoria colocou em seu post.

3- Além disso, paga seguro-saúde há mais de 10 (dez) anos, o que lhe permite escolher o hospital e médico com o qual pretende se consultar ou fazer exames.

4- Em 65 anos de vida esta foi a segunda internação de meu pai, que sempre fez check ups anuais e nunca precisou fazer qualquer tipo de cirurgia. A primeira internação foi por conta de uma dengue hemorrágica no Hospital UDI em São Luís, aos cuidados do saudoso Dr. Wellington.

5- Vossa Senhoria, como jornalista, deveria se informar melhor antes de escrever o que quer que seja em seu blog, agindo assim com a responsabilidade de todo e qualquer profissional sério.

6- Por fim, gostaria de dizer que qualquer cidadão que paga seguro ou plano de saúde tem o direito de escolher o hospital que quiser, se assim o plano/seguro permitir.

Atenciosamente,
Graziella Maria Matos Vieira

Nota do blog: Segue, abaixo, o que foi publicado no blog, reproduzido da coluna do jornalista Leandro Mazzini (Congresso em Foco). As informações publicadas, portanto, são de inteira responsabilidade do referido jornalista.

O Maranhão passa longe da excelência na saúde pública. Mas o ministro do Turismo, Gastão Vieira, provocou seus eleitores: “Estando num dos melhores hospitais do país, seria irresponsabilidade minha não esclarecer quaisquer dúvidas”, postou no Twitter para falar de check-up no Sírio e Libanês, em São Paulo. Lá também esteve internado o presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AP). Ambos são do Maranhão e implantaram stents no coração. Já o senhor Pedro Nogueira não teve a mesma sorte. Na véspera da cirurgia de Sarney, o lavrador teve um enfarte na Emergência do Hospital Nossa Sra. da Conceição, na pequena Central do Maranhão (MA), antes de desobstrução de coronária. O hospital público municipal fica na Av. Roseana Sarney, em homenagem à governadora, que prometeu em sua campanha construir 72 hospitais, em vão. Quando mal de saúde, Roseana se interna no Sírio e Libanês.

Tão perto…

Sarney e Gastão têm, cada um, mais de 40 anos de vida pública. Um exímio pesquisador não encontrará, neste período, qualquer registro de cirurgia deles em São Luís.

…Tão longe

Foi no Sírio que a governadora Roseana fez algumas de suas operações. Já o Albert Einstein acolheu o senador Lobão Filho (PMDB-MA) quando acidentado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

16 respostas para “Filha sai em defesa de Gastão Vieira”

  1. Herlon disse:

    Independente do partido político temos que elogiar quando um político dá satisfação de seus atos. E, acho uma pena que não termos, na política, mais funcionários públicos de carreira como o Ministro Gastão Vieira.

  2. Herlon disse:

    Independente do partido político temos que elogiar quando um político dá satisfação de seus atos. E, acho uma pena não termos, na política, mais funcionários públicos de carreira como o Ministro Gastão Vieira.

  3. pericles disse:

    Jonh, tú sabes onde a irmã do Dr. Peta Pinguço estava se tratando quando veio a falecer?
    Tú sabes onde o Walter Rodrigues foi se tratar ( foi de UTI do ar e eu o acompanhei até o aeroporto)?
    Aderson Lago foi tirar as banhas onde?
    Jakson Lago morreu onde ?
    Finalmente Castelo foi curar-se de uma simples caganeira onde?
    Tú, vais ter mesmo que ir para a merda de um socorrão ou para uma EFICIENTE UPA já que és um lascado, a menos que um de teus abastados ( e abestados, porque não?) patrões te coloquem num hospital decente.

  4. paulo silva disse:

    Essa ai é mais uma come e dorme desse falido estado. Governado por uma demente que pensa que é dona do povo, como se o estado fosse uma grande fazenda de gado!!

  5. Tania disse:

    Pericles babaca, voce e quem não prestou atenção ao nome de quem escreveu tal comentario; certifique-se…. e deixe de ser babão. J. Cutrim voce é ótimo!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. pericles disse:

    Oh Tania, se voce tivesse nascido na India, com certeza serias SAGRADA.

  7. Luciana disse:

    Para o senhor ……………………> Pericles
    EFICIENTE UPA??? onde meu filho, eu te desafio a ir comigo na UPA da Cidade Operária e conseguir atendimento, fui lá e não consegui ser atendida, pois lá só tem um clinico geral, que só resolve problema de pressão alta, gripe, ou algo que qualquer enfermeiro saberia resolver, um simples problema de ouvido, não tem ninguém qualificado a resolver, engraçado é que se olharmos na placa do lado de fora, tem varias especialidades inclusive otorrino, só que deve ta tratando o buraco do c… de quem anda falando que a UPA tem alguma serventia!

  8. RONNIE JAMES DIO disse:

    este pericles só pode ser mais um destes parasitas que vive dos cofres publico trabalha como empregada domestica da casa do gastao vieira e recebe na folha do estado,pericles cuida da cozinha do teu branco acorda para jesus cristo seu biba.

  9. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Péricles
    Você se esqueceu de colocar aspas na EFICIENTE UPA.
    Daí estar sendo mal interpretado.
    A sua ironia foi entendida como um elogio ao sistema de saúde do estado.
    Aproveito para lhe solicitar que não use mais palavrões nos seus textos. Expressões chulas só desqualificam o postador de mensagem e o Blog.
    No mais, vamos continuar na luta por mais seriedade na política maranhense.

  10. Inácio Auguto de Almeida disse:

    John
    O que aconteceu com o tópico:
    RESPOSTA DE UM LEITOR À FILHA DO GASTÃO.
    Por que você o excluiu?
    Aí vai novamente o meu comentário.
    ///

    “3- Além disso, paga seguro-saúde há mais de 10 (dez) anos, o que lhe permite escolher o hospital e médico com o qual pretende se consultar ou fazer exames.
    6- Por fim, gostaria de dizer que qualquer cidadão que paga seguro ou plano de saúde tem o direito de escolher o hospital que quiser, se assim o plano/seguro permitir.”
    Senhora Graziela.
    Li o que a senhora escreveu e louvo a sua atitude de sair em defesa do seu pai.
    Mas, só por curiosidade, a senhora poderia informar que seguro-saúde é este que o seu pai paga?
    E qual o valor que mensalmente ele paga para ter direito a pronto atendimento no Sírio e Libanês?
    Quanto a senhora afirmar que “qualquer cidadão que paga SEGURO OU PLANO DE SAÚDE tem o direito de ESCOLHER o hospital que quiser, se assim o plano de saúde permitir”, isto me causa espanto.
    NUNCA ANTES TINHA OUVIDO FALAR NA EXISTÊNCIA DE UM PLANO DE SAÚDE TÃO COMPLETO.
    Por favor, INFORME, já que a senhora cobra tanto que o titular do blog informe melhor antes de escrever, e INFORME melhor que plano é este.
    Imagino que este plano deve ter um nome.
    E INFORME qual o custo para o segurado desta plano de saúde.
    Até porque muitos maranhenses estão ansiosos para começar a pagar este seguro-saúde que dá direito a tratamento EM QUALQUER HOSPITAL DO BRASIL COM ATENDIMENTO IMEDIATO.
    Inclusive tratamento no Sírio e Libanês.
    O povo está esperando por estas informações.

  11. Darcy disse:

    Dona Graziella Maria Matos Vieira, estamos aguardando que a senhora responda às indagações do Inácio Auguto de Almeida. Eu também sou funcionário e serei o primeiro a migrar para esse plano maravilhoso do seu pai. Por favor, responda logo. Obrigado.

  12. Inácio Auguto de Almeida disse:

    Darcy
    Sabe quando ela vai responder?
    Nunca!
    Como nunca o Flávio Dino respondeu quem paga as suas passagens para todo final de semana estar no Maranhão fazendo politicagem.
    O governo da Presidenta Dilma devia acabar de vez com o tal cartão corporativo.
    O brasileiro já não aguenta mais tantos impostos para sustentar privilégios de ocupantes de cargos públicos.
    Já é tempo de se dar um basta nas mordomias destes privilegiados.

  13. Fátima disse:

    Independentemente de qualquer discussão, eu também gostaria de saber qual é o plano de saúde que dá ao funcionário público de carreira o direito de escolher o hospital onde quer se tratar. O meu é nacional, pago por mim, mas não me dá esse direito de escolha. Fui discriminada.

  14. Inácio Augusto de Almeida disse:

    E a Senhora Graziela, filha do ministro Gastão, não respondeu até agora que plano de saúde o seu pai tem e quanto paga por ele.
    Nem disse de quanto foi a despesa com o tratamento do seu pai.
    E ainda criticou o John Cutrim por ter levantado o problema.
    Fosse eu o John abriria era outro tópico sobre este assunto.
    E não deixaria que ele caísse no esquecimento.
    Qualquer chilique e eles correm para o Sírio Libanês. Tem até os que simulam faniquitos só para estar perto do chefe.
    A conta?
    Ora, a conta nós pagamos.
    Para que existem os otários contribuintes?

  15. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Mais de uma semana e a senhora Graziela, filha do ministro Gastão, não disse que plano de saúde o seu pai tem que dá direito a tratamento imediato em qualquer hospital. Muito menos quanto ele paga por mês.
    Eu já estou me convencendo que este plano saúde é o famigerado CARTÃO CORPORATIVO, aquele que paga tudo. De internação em hospital de luxo, motéis, passagens aéreas e até mesmo tapiocas. Sim, tapioca foi o que pagou com cartão corporativo o ORLANDO SILVA, ex-ministro dos esportes, dos quadros do PC do B, partido do Flávio Dino, e que foi demitido pela Dilma por corrupção.
    Será que esta despesa com a internação do Ministro Gastão foi paga com CARTÃO CORPORATIVO?
    Se foi, nós contribuintes é que pagamos.
    Afinal, otários existem para isto mesmo.
    Como seria bom se a senhora Graziele dissesse que plano de saúde o pai dela tem e quanto paga mensalmente.
    Por que ela não faz isto?
    Sei lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens