Fechar
Buscar no Site

Filha sai em defesa de Gastão Vieira


A filha do deputado licenciado e ministro do Turismo, Gastão Vieira, a senhora Graziella Maria Matos Vieira, enviou correspondência ao blog onde sai em defesa do pai e refuta algumas informações publicadas sobre o check-up que o ministro realizou no hospital Sírio e Libanês, em São Paulo. Confira, abaixo, a íntegra.

Prezado Senhor,

Sirvo-me do presente para esclarecer alguns fatos citados por Vossa Senhoria nesta postagem:

1- Em sua postagem na rede social Facebook, Gastão Dias Vieira em momento algum provocou seus eleitores. Ele usa a ferramenta como meio de informar aos eleitores, e à sociedade, suas ações, seja como Deputado Federal, seja como Ministro de Estado, seja como cidadão comum. O que ele fez foi informar seu estado de saúde e o porquê de ainda estar internado.

2- Meu pai é funcionário público de carreira (é servidor do CNPq, órgão ligado ao Ministério de Ciência e Tecnologia) e só participou de sua primeira eleição em 1986, portanto há 26 anos, e não mais de 40 anos como Vossa Senhoria colocou em seu post.

3- Além disso, paga seguro-saúde há mais de 10 (dez) anos, o que lhe permite escolher o hospital e médico com o qual pretende se consultar ou fazer exames.

4- Em 65 anos de vida esta foi a segunda internação de meu pai, que sempre fez check ups anuais e nunca precisou fazer qualquer tipo de cirurgia. A primeira internação foi por conta de uma dengue hemorrágica no Hospital UDI em São Luís, aos cuidados do saudoso Dr. Wellington.

5- Vossa Senhoria, como jornalista, deveria se informar melhor antes de escrever o que quer que seja em seu blog, agindo assim com a responsabilidade de todo e qualquer profissional sério.

6- Por fim, gostaria de dizer que qualquer cidadão que paga seguro ou plano de saúde tem o direito de escolher o hospital que quiser, se assim o plano/seguro permitir.

Atenciosamente,
Graziella Maria Matos Vieira

Nota do blog: Segue, abaixo, o que foi publicado no blog, reproduzido da coluna do jornalista Leandro Mazzini (Congresso em Foco). As informações publicadas, portanto, são de inteira responsabilidade do referido jornalista.

O Maranhão passa longe da excelência na saúde pública. Mas o ministro do Turismo, Gastão Vieira, provocou seus eleitores: “Estando num dos melhores hospitais do país, seria irresponsabilidade minha não esclarecer quaisquer dúvidas”, postou no Twitter para falar de check-up no Sírio e Libanês, em São Paulo. Lá também esteve internado o presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AP). Ambos são do Maranhão e implantaram stents no coração. Já o senhor Pedro Nogueira não teve a mesma sorte. Na véspera da cirurgia de Sarney, o lavrador teve um enfarte na Emergência do Hospital Nossa Sra. da Conceição, na pequena Central do Maranhão (MA), antes de desobstrução de coronária. O hospital público municipal fica na Av. Roseana Sarney, em homenagem à governadora, que prometeu em sua campanha construir 72 hospitais, em vão. Quando mal de saúde, Roseana se interna no Sírio e Libanês.

Tão perto…

Sarney e Gastão têm, cada um, mais de 40 anos de vida pública. Um exímio pesquisador não encontrará, neste período, qualquer registro de cirurgia deles em São Luís.

…Tão longe

Foi no Sírio que a governadora Roseana fez algumas de suas operações. Já o Albert Einstein acolheu o senador Lobão Filho (PMDB-MA) quando acidentado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens